4 de abril de 2012

Foram soltas as mulheres acusadas de lesar aposentados em Santo Amaro

Barbara, Amélia e Carolina

As três comerciantes estabelecidas há uma década no município de Santo Amaro e que há pelo menos um ano vinham aplicando golpes contra aposentados, foram presas na 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo informações desde que tornaram-se sócias numa empresa financeira, Bárbara Eliana Sena dos Santos, 45 anos, Amélia Rosa dos Santos, 55, e Caroline Santana de Castro, 36, passaram a contrair empréstimos em nome de aposentados, aos quais não repassavam o dinheiro.


Segundo informações ao procurarem nas duas lojas da financeira instaladas no centro de Santo Amaro, para embolsarem os empréstimos os aposentados decepcionavam-se ao serem informados que o dinheiro não havia sido liberado. Posteriormente, constatavam nos seus contracheques os descontos dos valores solicitados. As estelionatárias lucravam em torno de R$ 4 mil com cada golpe aplicado.


Amélia, Bárbara e Caroline foram denunciadas na Delegacia Territorial de Santo Amaro (DT) por aposentados lesados, tendo o delegado titular José Antônio Costa Teixeira solicitado, à Justiça, mandados de busca e apreensão. Nas duas lojas das golpistas os policiais apreenderam computadores e vários documentos em nome de terceiros. Elas também tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Alberto Fernando Sales de Jesus.

“Somente dos três últimos empréstimos obtidos através da empresa financeira, as estelionatárias desviaram mais de R$ 11 mil”, informou o delegado, que as mantém custodiadas à disposição da Justiça na carceragem da 3ª Coorpin, em Santo Amaro. A polícia apurou que com o dinheiro obtido nos diversos golpes aplicados elas conseguiram comprar casas de veraneio na localidade de Cabuçu, às margens da Baía de Todos os Santos. Informações camaçari noticias e foto link  vermelhinhodabahia.

79 comentários:

  1. Elas tem que prestar serviços à comunidade e pagar todos os prejuízos dos aposentados lesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem obriga a imprestar dinheiro eles vão porque eles querem.

      Excluir
    2. ninguem obriga a imprestar dinheiro,eles vão porque querem.

      Excluir
    3. Seus malucos, lugar de bandido é na cadeia, não importa a idade, quando assaltarem seus pais quero ver se você vai querer serviço comunitário.

      Cadeia nessas "veias"...

      Excluir
    4. eles vão atras do dinheiro emprestimo, ñ para cerem roubas q nem esse bando!

      Excluir
  2. Deus cuida de nós!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O pouco com DEUS é muito,o muito sem DEUS é nada.
    o nosso mal foi ter cido colonizado pelos português,que nos deixou uma erança maldita "a de só levar vantagem".queria eu ter cido pelos japoneses que é um povo de cultura,respeito e honestidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que elas deveriam responder isso em liberdade,são pessoas direitas e se fizeram isso foi num momento de fraqueza.Elas tinha, que ter uma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se elas fossem direitas não estavam roubando pessoas inocentes.quer dizer que da golpes e subir na vida as custas dos outros agora mudou de nome chama-se fraqueza!ha me poupe viu.

      Excluir
    2. Vc acha pessoas direitas pq não foi com vc e com alguém de sua familia.Se enxerga!

      Excluir
    3. Chance de te roubar.

      Excluir
    4. São direitas imagine se não fosse leva pra sua casa.

      Excluir
    5. Se fosse com seu pai ou sua mãe tenho certeza que vc teria outra opinião,se elas são suas amigas preste a sua solidariedade ajudando a elas mas não venha dizer que são pessoas direitas!!!!!!!!Ou então o seu conceito de "direita" é bem diferente do meu, e por causa disso que existem pessoas "direitas" como ela!Faça-me o favor...

      Excluir
  5. A justiça do Brasil e injusta! Ja estão todas as tres sinicas em casa! Vão agora dar risada dos pobres que foi lezados e da propria justiça e comer sua rica ceia com o dinheiro dos idosos!
    QUE JUSTIÇA E ESSA!?

    ResponderExcluir
  6. Ja estão em casa as tres.
    A justiça e uma MÃE!!!
    Os idosos foi que se las...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma mãe? a justiça é cega.Que falta de vergonha viu.

      Excluir
  7. Pessoas desonestas como essas três bandidas o nosso país está cheio.
    Elas tem que mofar na cadeia, crescer passando por cima dos outros é facil, dificil e crescer com o suor...

    ResponderExcluir
  8. Nao posso jugar ningúem, mas acho que as pessoas deveriam suar mais a camisa para ter seu próprio salário.
    Conheco as mulheres citadas acima, quer dizer; Santo Amaro td as conhece! É uma falta de respeito e desonestidade o que fizeram com os aposentados, que ja nao ganham muito bem e ainda caem num trote desse.
    Obs; poderia ter sido um de nós!
    A justica tem que ser feita, os bens comprados por elas tem que ser vendidos, o dinheiro devolvido, e fica á clitério da justica o que será feito com elas.
    Afinal " GOZAR COM O P:: DOS OUTROS É MUITO FÁCIL "!!!

    ASS; Apaixonado po Santinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vê cara não vê coração. Triste cena, num cenário tão berrante onde o ser humano não mais vive com honestidade. Isso é a cara de Santo Amaro!

      Excluir
  9. NÃO TEM NADA ÓCUTO QUE NÃO SEJA REVELADO,QUERER TIRA APROVEITO DOS OUTROS DEUS CASTIGA.

    ResponderExcluir
  10. Graça Moura05/04/2012 07:37

    mulheres de pouca moral. e esta tal de Barbinha estava a investigar quem eu era povo.ela e as amigas. vergonha lesar aposentados. gente de idade que so tem as suas aposentadorias para comer. merece presidio. todas.

    ResponderExcluir
  11. soltas! que justiça é essa!é infelismente existem advogados morto de fome por ai pra tirar essas tres caras de pau da cadeia,porque não foi ninguem da família dele que elas roubaram, essas safadas vão continuar a fazer a mesma coisa porque essas ai não tem vergonha na cara, coitados dos aposentados que foram roubados por essas tres bandidas.

    ResponderExcluir
  12. É muito fácil acusar, julgar e condenar as pessoas... Não estou querendo defendê-las e nem tão puco inocentá-las. Só defendo o direito de se defenderem. Será que realmente foi isso o que aconteceu? Elas têm o direito de provarem sua inocência ou não. Outra coisa, acho engraçado condenar e marginaliza veementemente uma pessoa, todos nós sem exceções já infrigimos a lei de alguma forma; quem nunca falou ao celular dirigindo um carro, ou os que bebem, nunca dirigiu após ingerir bebida alcóolica; quem nunca falou mal do outro (difamação ou calúnia); quem nunca xingou outra pessoa, e assim vamos tb infrigindo a lei sem nos darmos conta... Essas mulheres, se realmente cometeram esse crime, não posso afirmar que cometeram, irão arcar com as consequências dos seus atos. Só que não sou eu que vou atirar a primeira pedra, e espero que compreendam o que estou defendendo... "E que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou", só Jesus é infinitamente perfeito e honesto. Nós somos apenas simples mortais, erramos, caimos e tentamos nos levantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA ME DESCULPE MAIS VC QUERER COMPARAR INFRAÇÕES QUE COMETEMOS NO DIA A DIA CORRIQUEIRAMENTE COM ROUBO OU MELHOR ESTELIONATO É O FIM DA PICADA ESSA FOI DE ULTIMA . NINGUEM TA JULGANDO NINGUEM AFINAL DO JULGAMENTO DIVINO NINGUEM ESCAPA POREM O ESPAÇO AQUI É LIVRE PRA QUEM QUISER OPINAR CONHECO TODAS AS TRÊS E NÃO VAI SER POR ISSO QUE NÃO VOU DIZER QUE ESTÃO ERRADAS .

      Excluir
    2. Realmente, não se deve condenar os outros, mas querer comparar uma infração que fazemos em que só chegamos a nos prejudicar, com um ato como esse que lesou vários aposentados, que no auge da sua incência e carencia, foram prejudicados num momento em que certamente precisavam de ajuda. Isso é caratér! Ou se tem, ou não tem!

      Excluir
  13. Pena que para manter essas filhas de uma p... na cadeia gastamos mil reais por cada uma delas, dinheiro este que vem de cidadaõs trabalhadores que pagam seus impostos com o ssuor de seus trabalhos. e tambem de pessoas que foram lesadas por elas.
    CADEIA NELAS...

    ResponderExcluir
  14. Solta Hoje Barbinha conhecida com Formigão

    ResponderExcluir
  15. essas bandidas tem que pagar pelos seus crimes e reembolsar os prejuizos dos aposentados lezados....

    ResponderExcluir
  16. CONHEÇO AMÉLIA, NÃO ACREDITO Q ELA ESTEJA ENVOLVIDA NUMA CACHORRADA DESSAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então peça um empréstimo a ela!!!!!!

      Excluir
    2. Leva ela pra sua casa... acorda querida (o) coração de gente é terra que ninguém passeia.

      Excluir
    3. Pois te digo que isso não é de hoje...ela já está calejada!

      Excluir
    4. vc só pode dizer que conhece alguem depois de 50 anos de convivencia

      Excluir
  17. SE O DINHEIRO ENTRA NA CONTA DO CLIENTE, E A ORDEM DE PAGAMENTO O CLIENTE TEM Q SACAR?? COMO ELAS CONSEGUIAM SACAR????TERIA ALGUEM DOS BANCOS ENVOLVIDO?? VAMOS ACORDAR MEU POVO.

    ResponderExcluir
  18. m

    santo amaro ultimamente venhe se destacando ,crimes e assalto falta deus no coracao do homem vamos meninas pare por aqui.

    aa

    s




    a

    ResponderExcluir
  19. carol castro n preisa disso tem um familia bem estruturada e so tinha um ano trabahando foi uma bela laranja uma otaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode afirmar isso tem prova olhe la q t telhado de vidro n atira pedra peça perdao a deus coloque amor no seu coracao isso e tanta inveja olho grande

      Excluir
  20. ELA PODE ATÉ TER FAMILIA ESTRUTURADA AFINAL É UMA CASTRO PORÉM NÃO TEM CARATER MESMO SÓ COM UM ANO ELA TAMBÉM PARTICIPOU DO ESQUEMA . POIS CAROL NÃO É NENHUMA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra de castro rapaz, as pessoas em santo amaro ainda vivem assim, de nome. O importante é que o esquema caiu e isso ai não passa de uma quadrilha e elas são tão podres quanto qualquer outro bandido de qualquer natureza(generalizo)

      Excluir
    2. quem é vc para para falar da familia castro, vc deve ser pobre coitado que tem inveja que não tem nada só tem aparencia e vai morrer assim!!!!!! rrrrrrrrrrrrr

      Excluir
    3. Concordo, família bem estruturada por causa do nome????????Sou de uma família estruturada pq graças a Deus e aos princípios impostos por cada membro que faz parte dela, ninguém da minha família foi parar nas páginas policias por extorquir pessoas de bem!Vamos acordar gente!!!

      Excluir
  21. QUEM SOMOS NOS PARA JULGA-LAS.ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos somos humanos atiramos em jesus cristo q fez tudo por nos quanto mais nelas q estao sendo julgadas q somos nos para julgalas ,deus esta ai para perdoar todos nos inocentes ou culpados chances merecemos sempre

      Excluir
    2. Posso até errar mas não vou roubar nenhum idoso e ainda ter a cara de pau de dizer que fui injustiçada.. se vc defende tanto deve ser igual a essas ladras.

      Excluir
    3. meu povo isso e uma injustiça deixa essas meninas em paz amelia ja e uma pessoa de mais de 40 anos vamos fazer oraçao pra ela e carol e uma menina q sempre q ajudar as pessoas barbara tambem todos nos temos defeito e merecemos chaces na vida n da familia e amigos e sim de pessoas q tem deus no coraçao

      Excluir
    4. vcs ten filho q nao tem telhado de vidro atire a primeira pedra hoje sao elas amanha pode ser seus filhos oraçao para essa pessoas q nao tem perdao n sabem perdoar

      Excluir
    5. isso foi uma cilada pra as menina deixem ela seguir o rumo delas em paz todos nos temos sabedoria e jesus no coraçao perdoar e sempre bom e odio nos leva uma situaço constragedora amos viver en pas o mundo esta precisando de pessoas humildes verdadeiras ,acolhedoras e sem maldades sabenso perdoar

      Excluir
    6. a maldade esta contagiando o povo de santo amaro,como podem inventar tanta metira c nomes das pessoas q ajudam muito os outros conheço todas a tres e elas tem coraçaoe filhos netos familias q estao sofrendo e rezando muit por todos nos e por essas pessoas q etao de uma certa maneir incriminando esculhabando tirando sua paz,gente vamos nos juntar e tirar essa calunias fale coiss boas uteis favoraveis e q ajudem n so elas e sim todas a sociedade q esta um verdeiro caos precisando de paz e serenidade

      Excluir
    7. q amamha morte e paixao de cristo o infelis q tirou essa foto receba o castigo merecido ser q tem filho familia mae pae deve ser um escumungado q precisa por jesus dentro do seu coraçao e deixar oa outros viverem em paz

      Excluir
    8. o juis foi uma humana tem filhos familias e tee jesus no seu coraçao por favor apredam c ele sejam humaos

      Excluir
    9. ontem mesmo um criança matou outra criaça sAbe o q e isso falta de amoooor carinho temos q nos unir e procurar uma melhora pra essa familias q estao sofrendo precisANDO DE DEUS AJUDEM N ATIREM PEDRA E SIM DER FORÇAS PRA MELHORAR O MUNDO Q ESTAMOS VIVENDO, Q HORROR VAMOS ACABAR C ISSO E TER MAIS MISERICODIA

      Excluir
    10. VAMOR TER AMOR E DEUS MEU POVO PEMSE NISSO PERDAO E A MELHOR COISA NESSAS HORAS N MALDADE

      Excluir
    11. Quem tem que perdôa-las é Deus, mas aí dizer que são pessoas boas, já é demais, quem é bom por natureza não lesa outrem. da justiça divina elas não fugirão.

      Excluir
    12. 3 vagaça tem q pegar 15 anos na grade

      Excluir
  22. Acredito que deva ter uma investigação séria sobre o caso e que as pessoas antes de saírem jogando pedras nos outros, esperm o resultado final.E que possa ser comprovado se houve realmente envolvimento de todas três e se não tinha gente grande por trás(funcionários das financeiras.Não julgue para não ser julgado.Lembrem-se que essas pessoas têm família e filhos.Se erraram, terão que responder por isso.

    ResponderExcluir
  23. POIS É COMPANHEIRO(A) ERRAR É HUMANO . PORÉM , ROUBAR , LUDIBRIAR , ENGANAR IDOSOS PRA MIM ISSO NÃO É ERRO E SIM FALTA DE CARATER POIS TODAS ERAM BEM RELACIONADAS NA SOCIEDADE E NUNCA FALTOU OPORTUNIDADE PARA AS MESMAS . NINGUEM ESTA JULGANDO ELAS MAS SIM SUAS ATITUDES . E COMO O DITADO DIZ ERRAR É HUMANO PERMANECER NO ERRO É .... FICA A DICA .ACREDITO QUE AGORA ELAS CONCERTEZA VÃO USAR DA INTELIGÊNCIA PARA FAZER O BEM.

    ResponderExcluir
  24. O mundo condena vocês diante de suas atitudes, todos nós recebemos propostas sujas todos os dias da nossa vida, tenho que simplesmente aprender a dizer não a elas.
    Uma certa vez um discípulo perguntou a Jesus quantas vezes devemos perdoar, Jesus lhe respondeu: Eu não digo sete vezes, mais setenta vezes sete.
    Devemos perdoa sempre, porque Jesus não venho ao mundo para condena o mundo mais para salvar.
    Todos nós temos defeitos, mais só vemos o defeito dos outros.
    Eu sei que elas tem que pagar pelos que elas fizeram, porque todo pecado trás consequências, é como algo que você compra que tem seu valor, assim é o pecado tem seu peso, mais Jesus perdoa todos eles.
    Pois ele não veio ao mundo para condenar ninguém, mais veio para salvar.

    ResponderExcluir
  25. ela deve tá junto nessa.... fala sério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem faz o mau nao paga no inferno paga aqui mesmo na terra

      Excluir
  26. olha todos vcs q estao fazendo isso vao pagar vcas tem filho mae pai olha la pense nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas poderiam pensar antes de fazer o que fizeram com os aposentados, elas tem que pagar pelo o que plantou agora tem que colher.

      Excluir
  27. Olha vcs que estao indo em defesa dessas ladras podem parar,Gente por favor isso e muito serio elas lesaram os idosos,se aproveitaram dos problema financeiro de cada um deles espero que seja feita justiça.
    Elas compraram ate casa na praia,carro,moto e muito mais fizeram ate festa de aniverssario com o dinheiro dos aposentados.
    Olha a respeito da familia de cada uma delas nao vem ao caso porque o sobre nome da familia nao esta em jogo agora cada um tem seu carater .

    ResponderExcluir
  28. Ladronasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss - Cadeia nelassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Lendo todos esses posts, eu fiquei chocado como a religão faz com que algumas pessoas percam o senso da realidade, usando nome de Deus como uma forma de amenizar as coisas. Aqui falamos sobre a lei dos homens, não existem coitadinhos, nem idade avançada para acobertar os crimes. Pessoas usaram de má fé e inocência de pessoas que provavelmente precisaram de dinheiro para sanar necessidades, ponto. Se alguém enganou essas pessoas, ludibriou ou adquiriu de forma ilegal o que lhes era de direito, tem que pagar com as leis do homem, pois vivem em sociedade onde no mínimo devemos respeito ao outro, seja velho, novo, pobre, rico, com sobrenome dito "valioso"ou não. Existem profissionais preparados para investigar e dar o destino judicial de cada um. Nos cabe agora cobrar para que as investigações aconteçam e os ir-responsáveis paguem pelos seus crimes. Peço que meus conterrâneos nãos nos envergonhem, vejam o real parem de amenizar coisas por que apenas convivemos com as pessoas. Se elas fazem o mal, devem arcar com esse mal causado, caso contrário vamos ser coniventes com toda essa banda podre. Quem errou dever ser responsabilizado, sejam elas ou não!!!

    ResponderExcluir
  30. ESSE NEGÓCIO DE NOME DE FAMÍLIA É ULTRAPASSADO SÃO VIGARISTAS MESMO SABE QUAL O SOBRENOME DELAS APARTIR DE HOJE?
    ESTELIONATÁRIAS 171 DO CÓDIGO PENAL
    AINDA ACHA ADVOGADOS SAFADOS PARA IR TIRA-LAS DA DP POR CAUSA DE UMA MEREQUINHA Ô POVINHO

    ResponderExcluir
  31. E certo que elas vão responder o crime em liberdade depois vão ser condenadas a uma pena leve por serem reu primarias. O dinheiro roubado investido na compra de casas de praia ja era. E os aposentados e que se lascaram. LADRONAS DESCARAS.

    ResponderExcluir
  32. Não sabemos mais em quem confiar, entrego todas a justiça de Deus, ele sim é quem sabe julgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alas estão tão tranquilas que ja estão passeando em santo amaro como se não ouvesse nada. poriso estão pronta pra fazerem tudo novamente

      Excluir
  33. O Santo Amaro Noticías gostaria de esclarecer que não distorce os fatos aqui veiculados, mesmo porque nasceu justamente com o propósito de mostrar a verdade. Não tem vínculo político nem religioso e não pertence a nenhum grupo econômico, por isso é imparcial e tem o cuidado de não publicar fatos de ouvir dizer ou fofocas, queremos cada vez mais servir a comunidade santoamarense de forma profissional e conservadora sem sensacionalismo. Não temos patrocínio, anunciantes e o colaboradores. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. vcs tem que publicar isso mesmo pra comer ver a vida dos outros caliniar e mentir sem provas sao pobres coitados todos miseraveis

    ResponderExcluir
  35. É MOLE QUE NÃO QUER SER NOTICIAS ENTAO ANDE NA LINHA VCS AINDA QUEREM CULPAR OS AUTORES DO SITE PELOS ERROS DESSAS SAFADAS.

    ResponderExcluir
  36. a justiça n e cega e vcs sao podres acordem vcs tem filhos depois n va chorar pelo leite derramado

    ResponderExcluir
  37. elas vao dar a volta por cima ja estao dando viuuuu
    acordem

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber por que as minhas mensagens não estão sendo publicadas?? Não uso palavrões, não agrido ninguém, somente exponho o meu pensamento sobre o assunto. Por que será???

    ResponderExcluir
  39. Gente, vamos alertar mais uma vez pra uma coisa: Estamos na internet, qualquer pessoa coloca o que quer e quando quer. Esse fato realmente foi real, mas as mulheres foram presas "preventivamente" e porque não foram pretar satisfação quando foram chamadas anteriomente. Já foram soltas, porque a justiça as considerou inocentes, isso não quer dizer que a justiça falha, NINGUEM TEM O DIREITO DE JULGAR ISSO AQUI! Vamos por favor, parar de falar da vida dos outros e começar a nos alertar com a nossa, certo ? E antes de julgar alguem procurar saber dos fatos todo certinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parrabens pela essa grande atitude!!!!!!!!!!!!!Deus te abençoe

      Excluir
  40. É mentira quando alguém aqui neste espaço afirma que as meliantes foram soltas porque a justiça ás considerou inocentes. Estas meliantes cometeram sim crimes contra pessoas sem esclarecimentos e nós que temos a internet nas mãos, temos sim que nos pronunciar e emitirmos a nossa opinião. Pois, aqui acho eu, que não existe tutela, trapaça e nem somos imbecís. Todos nós sabemos que as meliantes estão soltas sim, contudo, por causa deste código penal ultrapassado que na verdade é um estimulo aos bandidos. Por isso que hoje as pessoas de bem estão cada vez mais presas dentro de suas casas e os bandidos soltos e aprontando mais e mais... não se calem vocês que são honestos e que tem opiniões sobre este ou outro fato qualquer. Assim estaremos ajudando a formar um Brasil mais esclarecido e independente das amarras da ignorancia e do medo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...