23 de setembro de 2012

Em Maragojipe mula é utilizada na coleta de lixo e MP é acionado

Uma empresa responsável pela coleta pública de lixo na cidade de Maragogipe,  foi acionada no Ministério Público estadual após utilizar uma mula como meio de transporte dos resíduos em áreas que veículos motorizados não tinham acesso. 

Segundo o site G1, moradores relataram que o animal sobe e desce uma escadaria de 168 degraus com cestas, nas quais são depositadas sacolas com lixo de pelo menos duas comunidades atendidas pelo serviço. 


Segundo a prefeitura, o serviço de coleta com o auxílio do animal ocorre no Alto do Japão e no Alto do Cruzeiro nos dias de segunda, terça, quinta, sexta e sábado. Através de nota, a prefeitura ainda justificou que a mula realiza a coleta de lixo onde não é possível o acesso do caminhão ou de outro veículo, já que a estrutura da cidade possui muitas escadarias. 

"O que acontece é que se retira o lixo do local/portas das casas e o mesmo é levado até o final da escadaria, onde o caminhão passa e faz o recolhimento", informou o comunicado. Após a denúncia, a ambientalista Telma Lobão encaminhou um pedido de investigação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na segunda-feira (17/09) e na última quinta (20/09), a promotora Neide Reimão determinou que o animal fosse afastado da atividade.

"O animal é utilizado para um trabalho excessivo. Ele não pode ser utilizado para aquele tipo de trabalho. A empresa deveria estar dotada de outros meios e não se valer de um animal para fazer a coleta", afirmou Neide que ainda acrescentou a possibilidade de os responsáveis pela empresa que faz a coleta responderem criminalmente por crueldade ou trabalho excessivo contra o animal.

O secretário de Serviços Públicos do Município, Djalma Costa, disse ao site que os animais utilizados na coleta de lixo recebem "o melhor tratamento possível” e que foram a "última opção" da prefeitura, já que não foram encontradas pessoas interessadas em realizar o serviço. Informações bahia noticias.

Um comentário:

  1. alex santos@ advogado criminalista23/09/2012 14:10

    absurdo deveria colocar o prefeito o vice prefeito e os chefes dessa empresa pra fazer a coleta do lixo nas costa deles o ser humano realmente é muito cruel eu ñ gosto nem de vê essas coisas que mim dar vontade de fazer justiça com as propias mãos cambada de ebanistas mercenarios...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...