2 de dezembro de 2012

Maragojipe e Itagibá lideram avanço social e econômico na Bahia




Maragojipe, Itagibá, São Félix, Cardeal da Silva e Jaborandi. Estas são as cinco cidades baianas que proporcionalmente mais avançaram nos indicadores de emprego, renda, saúde e educação no período entre 2000 e 2010.

Os dados fazem parte do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que analisa indicadores econômicos e sociais e todos os 5.568 municípios do País. As informações mais recentes são relativas ao ano de 2010.

Com avanço registrado nos últimos anos, Maragojipe e Itagibá passaram a figurar no seleto grupo dos 20 municípios baianos mais bem posicionados, respectivamente na 4ª e na 13ª colocação. A geração de emprego e renda foram as molas propulsoras para o desenvolvimento destes dois municípios. Enquanto Maragojipe avança com a retomada da indústria naval, Itagibá é impulsionada pela pecuária, fruticultura e mineração.

Em Maragojipe, a construção de duas plataformas da Petrobras no estaleiro de São Roque no Paraguaçu foi responsável pelo impulso econômico e no emprego. 




 Informações e foto atarde.

Um comentário:

  1. Antonio José dos Santos03/12/2012 18:35

    E para Santo Amaro????????????? Nadaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Depois as pessoas elogiam esse Governo Federal, Estadual e Municipal. Coitados dos santamarenses. Por isso Caetano Veloso tira a maior onda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...