25 de dezembro de 2012

O governador decreta luto de 3 dias pela morte de Dona Canô



O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, chegou na tarde desta terça-feira (25/12) em Santo Amaro da Purificação. Ele foi para a casa da família Veloso para se despedir de Dona Canô, que morreu na manhã desta terça, e prestar homenagens à família.

Vim externar os sentimentos de todos os baianos e acredito que de todos os brasileiros. Ela se transformou em uma grande figura, não só pelos filhos importantes na música brasileira, mas pela fé e inspiração dela. Ela tinha personalidade própria, não era só a mãe de Caetano e Bethânia, era Dona Canô. 


Nesse corpo tinha uma imensidão de carinho e alegria. É uma figura que deixa exemplo de paz, do bem, que tinha sua fé, mas sabia conviver com as diferenças. Decretei luto oficial de três dias. Vou estudar com a família a melhor forma de fazer uma homenagem a ela', disse Jaques Wagner.

A assessoria do prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, também decretou luto oficial de três dias pela morte da matriarca da família Veloso. "Ela era sinônimo de alegria e festividade. Uma pessoa iluminada que sem sobra de dúvidas deixará uma grande lacuna no coração dos santoamarenses, baianos e brasileiros", afirmou o prefeito. Informações g1.



7 comentários:

  1. DONA CANO FOI UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS.TINHA PERSONALIDADE E SABIAA O QUE DIZER NA HORA CERTA
    COM SIMPLICISADE E SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  2. o povo já gosta de trabalhar né? imagine com 3 dias de luto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa feia em, se vc não sabe,isto é luto óficial

      Excluir
  3. Viver todos vivemos ou vegetamos, porém, dignidade, personalidade, boas ações, poucos praticamos. Pequena na estatura, imensa na fé e na presteza. A Senhora nunca será esquecida, principalmente quem te conheceu. Rodrigo, Jota, vocês são dez. GALERA DA FEIRA.

    ResponderExcluir
  4. O SER HUMANO É MESMO UMA LASTIMA NEM BEM A VELHINHA SE FOI E TA TD MUNDO SE PERGUNTANDO COMO VAI FICAR A FESTA DA LAVAGEM, VCS TEM Q TOMAR VERGONHA E PENSAR SE FOSSE A MAE DE VCS. MAIS COMO A POPULAÇÃO DE SANTO AMARO NAO PENSA EM OUTRA COISA A NAO SER EM FESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte religiosa aconteceria normalmente, cancelava a profana, que não traz mais resultado positivo nenhum há décadas, tanto que uma grande parte dos moradores de Santo Amaro viajam para bem longe neste período. Aplica esta verba em projetos educacionais, para ver se diminui as mortes por assasinato em nossa terra. Deixa o período de festa para o mes de junho.

      Excluir
  5. Israel Moraes28/12/2012 02:06

    De todo o ocorrido, eu gostaria de fazer uma observação precisa e contundente. A senhora Canô Veloso, mãe de cantores santo-amarenses renomados midiaticamente falece e uma parte do féretro dela acontece na galeria de arte do campus avançado de uma universidade local e que leva o nome de um dos seus filhos (Caetano Veloso). O que há de se destacar é que simplesmente essa mesma Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está inativa, sem funcionar, apenas tem-se um prédio por enfeite. Jaques Vagner, o governador do estado chegou aqui cedo, por volta das 15h30min min. Deveria ter chegado à noite. Assim, em vez de ter passado na casa do clã mais velha dos Veloso (Pois nesse horário, seu corpo ainda não tinha sido transladado para a galeria do campus), ele teria que ir nessa mesma galeria render as suas últimas homenagens e condolências a família dentro do recinto desse campus desativado. Talvez, Caetano Veloso com o prestígio e poder de influência que tem, pedisse ao governador do estado que tomasse alguma medida efetiva no sentido de fazer a Universidade com seu curso de Letras Vernáculas voltar a funcionar. Mas isso não aconteceu. Talvez ele tenha chegado mais cedo para fugir de algum possível escrutínio por parte de alguns "destemidos" que viessme a protestar alguma ação. Como nenhuns desses possíveis atos não foram encenados, Dona Canô Veloso foi velada a maior parte do tempo numa "Universidade de fachada".

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...