17 de janeiro de 2013

Luiz Gonzaga e Vinicius de Moraes serão homenageados na Festa da Purificação 2013


Este ano a tradicional Festa da Purificação em Santo Amaro, vai homenagem o centenário de Luiz Gonzaga e Vinicius de Moraes, dois palcos serão montados.

Confira as atrações da Festa da Purificação 2013, no palco II algumas atrações ainda estão sendo confirmadas, mas já trás nomes como Ulisses Castro, Boca Livre, Raimundo Sodré, Amália Patrícia, Coisa de Pele, Reizinho, Eternamente, Dissidência, Mariana de Moraes, Roberto Mendes, Flávio Venturini, Stela Mares,Tunay e Wagner Tiso, Márcio Valverde e Lívia Milena, Chico César, J.Velloso, Ângela Ro Ro, Eduardo alves, Marcel Fiúza, Felipe André e outros.

A prefeitura manteve o novo circuito para os desfiles dos blocos, que acontece na Rua Ferreira Bandeira,  buscando não trazer impactos aos antigos casarões instalados nas ruas da cidade.

Confira as atrações do Palco I - Luiz Gonzaga


25 de janeiro - sexta-feira 

Caminhada do Unicirco com Marcos Frota
Caetano Veloso
Zezé di Camargo e Luciano

26 de janeiro - sábado 

Mamonas Assassinas Cover
Geraldo Azevedo
Targino Gondim
Tribahia

27 de janeiro - domingo

Samba Chula São Brás
Chita Fina
Xula de Lá
Luiz Caldas
Nossa Juventude

28 de janeiro - segunda

Chiclete com Banana
Frank e Alex
Odoyá

29 de janeiro - terça
Maestro João Carlos Martins e Neojibá
Negra Cor e Toni Garrido

30 de janeiro - quarta
Baby do Brasil
Margareth Menezes
Axerife

31 de janeiro - quinta
Gilberto Gil
Tuca Fernandes
Saiddy Bamba

01 de fevereiro -sexta
Padre João Carlos
Jau
Missa

02 de fevereiro -sábado
Amor de Cinema
Magary
Fantasmão

A grade de atrações ainda podem sofrer alterações.

Foto arte: mauriciopessoaproducoes.com.br

59 comentários:

  1. E no outro palco?

    ResponderExcluir
  2. SÁBADO 26/01 - 16 HORAS
    Patati & Patatá
    e distribuição de brinquedos para as crianças da comunidade da Candolândia pelo prefeito Ricardo Machado devidamente caracterizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque léo só a candolãndia não querendo discriminar mais tem varias crinças em outros lugares que também precisa e não tem condições de comprar um brinquedo e deveria ser entregue na praça pois seria uma animação pra as crinças pense nos outros e não só um bairro essa é a minha concepção

      Excluir
    2. Prefeito devidamente caracterizado?
      Imperdivel.

      Excluir
    3. ele vai entregar os abadas do bloco infantins.é o sonho de muita criança da candolandia sair no bloco.esses brinquedo é o do dia das crianças que ñ distribuiram

      Excluir
  3. Muito boa a iniciativa,porém estes brinquedos poderiam ser comprados no comércio local,para prestigiar os comerciantes que dão emprego a nossa gente,mas infelizmente não é isso que ocorre.
    Gene

    ResponderExcluir
  4. pq homenagear luiz gonzaga e vinicius de moraes ?

    o correto era homenagear a matriarca da cidade " DONA CANÔ "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem Canô em paz.

      Excluir
    2. Tenha paciência!!! De novo?

      Excluir
    3. Esses nomes atrem patrocinio, embora não sejam da terra! Ajudam a aprovar projetos! No entanto, um grande santamatense, o professor Nestor de Oliveira, que, inclusive foi educador de Caetano e Bethânia, também tem o seu centenário este ano, mas, até o momento, não vi qualquer referência a isso!
      Mas, como não tem nem um outro santamarense (exceto Caetano) no palco principal, fica claro que a casa é de ferreiro!

      Excluir
  5. O certo, de verdade, era homenagear o centenário do poeta Nestor Oliveira, que hoje em dia quase nao é lembrado em nossa cidade, mas influenciou alunos célebres como Caetano Veloso e Maria Bethania, mas enfim, Santo Amaro é uma cidade sem memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Excluir
    2. também concordo e porque também não homenagear zilda paim históriadora daqui de santo amaro ela tem o currículo recheando e não é reconhecia e esquecida ela é santamarensse

      Excluir
  6. Colocar seguranças em todos os bairros, blitz e abordagens surpresas, para que possamos nos deslocar e participar desta bela programação despreocupadas em voltar para nossas casas. Confiamos no trabalho das policias civil e militar, operação pente fino como acontece no carnaval da capital que tira de circulação infratores durante este periodo.

    ResponderExcluir
  7. essa porcaria ai q vcs chamao d festa

    ResponderExcluir
  8. Essas poucas atrações que parecem estar confirmadas nas Festas da Purificação 2013 me enchem de alegria. É arrepiante ver nomes como Ângela Ro Ro, Baby do Brasil, Djavan, Chico Cezar, Gilberto Gil e nosso MOR Caetano Veloso nessa festa que tanta agrada a cidade e o publico de Santo Amaro. Este nomes (juntos a outros mais e os da casa) são os que engradecem os espetáculo, a alma, a cultura... são os que provocam as verdadeiras sensações e emoções juntos. É Ângela Ro Ro que faz fãs sairem do interior conhecer Santo Amaro, é Djavan que faz uma pessoa de outro estado se decidir a curtir essa festa, é Caetano que arrasta o mundo para a praça. O turismo agradece, eu agradeço, os fãs agradecem e Santo Amaro comemora essa sensibilidade.
    Quanto aos inconformados eu só digo que nessa lista também tem "cantores" que nada me agradam, eles estarão lá, e eles como suas musicas de passagem tem esse publico de bate-volta que nada acrescenta para a cidade (é bom que nem voltem mesmo).
    Se ser jovem é gostar de sertanejo universitário e pagode, eu sou centenário a muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto estava tão bom, até os dois últimos parágrafos.
      Precisa mesmo dessa briga "sou culto, gosto de música boa x você é favelado, escuta música lixo" ou "sou do povo, escuto de tudo x você é esnobe".
      Que coisa mais chata.
      Valores idiotas que deveriam ser deixados para trás. Julgar um grupo de pessoas pelo seu gosto musical. Está na hora de deixar de lado esses valores recheados de preconceito.
      Um cara jovem como você, carregando esse tipo de pensamento? Do que adianta viver cercado da boa música se não utiliza isso de um bom modo?

      Excluir
    2. Deveria trazer New Hit pra participar do show do Caetano.

      Excluir
    3. Infelizmente eu respondi e manifestei a opinião de acordo com o que me dão, é meu direito expor, pois sou exposto a todo tempo em todo canto a este tipo de musica que não me agrada. No facebook vi algumas pessoas se dizendo jovens reclamando que as atrações eram para pessoas velhas, que os jovens foram esquecidos... que conceito é esse? Eu tenho 22 anos e não nasci a 10 mil anos atras, que eu seja chato mesmo.

      Excluir
    4. Rafael Lima19/01/2013 15:04

      Entendo. Só reforçando: seu texto, sem os últimos parágrafos, era bom o suficiente para criticar esse conceito de que jovem só pode/deve gostar de música como entretenimento puro.
      Só fiz um comentário a respeito do seu texto, porque não gosto de ver colocações com conteúdo, cercadas por um certo preconceito. Acho desperdício ver alguém inteligente com preconceitos imbecis. Pelo seu segundo comentário, não parece ser seu caso.

      Excluir
    5. quem escuta musica lixo não necessariamente é favelado, mas tem a alma suja, quem escuta a brinkka é gente baixo astram SIM! esse papo de não julgar os outros é muito bonito na teoria, infelizmente ou não, é fato que boa parte do julgamentos nos definem, somos julgados a todo momento pelo que consumimos e o que consumimos nos define. vc por exemplo, com esse papo politicamente correto, abre espaço pra julgamentos sobre sua pessoa.

      Excluir
    6. Rafael Lima20/01/2013 15:03

      Alma suja? Que é isso jovem, kkkkkkk.

      Não disse que a sociedade é perfeita, que os seres humanos são perfeitos, muito menos que eu sou perfeito e livre de preconceitos. Só acho babaquice utilizar a inteligência para fazer julgamentos infelizes sobre gosto musical. E principalmente com essa briguinha "sou alma limpa x você é alma suja".

      E existe diferença entre música ruim/lixo/puro entretenimento de música que faz apologia a coisas absurdas. E mesmo assim não somos como fórmulas pré-determinadas, como você exemplificou "o que consumimos nos define".

      Cuidado com esse seu discurso de ódio aí. Alma limpa, alma suja...sei não.

      Excluir
    7. Aplausos para Rafinha... Tão democratico e e defensor da tolerancia...seria um professor excelente, inclusive da arrogancia para ditar o q acha o mais correto, com palavras igualmente preconceituosas. Há de defender sem perder a generosidade e didática jamais!


      Isso aki tá mto divertido, pena q só retornar 15 dias antecedentes às festas 2014. Onde o tema será Pelé!hahahahahahaha

      Excluir
    8. Rafael Lima22/01/2013 15:48

      Olá querido Anônimo.
      Em momento algum tentei dizer que não sou preconceituoso (fiz questão de deixar claro no meu post que tenho meus preconceitos, inclusive com um exemplo), nem que sou o dono da verdade universal. E é claro que vou defender o que EU acho mais correto. Quer que eu defenda o que? O que a elite santamarense defende como correto?

      Só iniciei essa discussão toda aqui, porque detesto esse tipo de briga e de ver palavras inteligentes como a da primeira postagem utilizadas nessa briga.

      Se para você o mundo deve viver em constante conflito, sem tolerância, só lamento. Continue vivendo no mundo onde o sarcasmo, a ironia e a intolerância devem reinar em absoluto. Ainda bem que o mundo não é feito somente por pessoas como você.

      Excluir
    9. Rafael, vc q faz uma ode a inteligencia, e combate à intolerancia. sabe muito bem que o conflito é importante para a consolidação da democracia, não é mesmo? Ou vc deseja um mundo padronizado, com todo mundo tomando laxaton?

      O que é isso companheiro? hahahahahhaha

      Excluir
    10. Rafael Lima22/01/2013 23:52

      Como é que é? Partir para a intolerância é sua contribuição para se consolidar uma democracia? Seguindo sua brilhante lógica, vamos cultuar o "conflito" (que na sua mente deve ser a opressão de um grupo sobre o outro) entre negros x brancos, homens x mulheres, pobres x ricos, heterossexuais x homossexuais, ateus x religiosos.

      Cada pérola que tenho que ler. shuashauishauisha

      Excluir
    11. Concordo com você Hesli Fabricio...Esse povo não sabem o que é cultura não, tenho 15 anos e adorei a programação.
      Eles só querem pagodes com letras horríveis, essas músicas influênciam muito mal aos jovens.
      Lii

      Excluir
  9. CLAUDIO SANTOS VIEIRA18/01/2013 19:20

    E O GRUPO NU QUINTAL VAI ESTA SOU DE SANTO AMARO E QUERIA VER ESSE GRUPO TOCANDO BANDA MUITO BOA

    ResponderExcluir
  10. E AS ATRACOES DOS TRIOS QUEM ESTAR CONFIRMADO......

    ResponderExcluir
  11. Faltou calypso e uma banda de musica eletronica....

    ResponderExcluir
  12. Santo amaro tem muito criticos, que nao sai de santo amaro nen pra ir au medico por que nao sabe andar en salvador mas sentar a bunda no alto da igreja criticar falar de certos assuntos que nao tem conhecimento a cidade ta cheia!
    Me deiche viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ja te vi no Senado.

      Excluir
    2. e salvador é referência pra o quê??

      Excluir
    3. Anonimo com sentimentos de classe sobre saber se locomover em SSA. Vc deveria citar São Paulo, Toquio ou Nova York.aceitaria até barcelona, mas enfim, vc q é chic com sua "vidinha" de classe média baixa. Aconselho para vc criatura desconhecida, escondida, procurar LER sobre o conceito de democracia. Vc ficara mega chic, já pensou? E ainda escreveria com mais clareza para a gente.

      Abraçaço!

      Excluir
  13. Está festa já era pra ter acabado pois ninguém vai sair de sua cidade para ir a uma cidade medíocre para assistir péssimas atrações
    quem não gostou que se dane

    ResponderExcluir
  14. Santo amaro está precisando se converter vão procura jesus

    ResponderExcluir
  15. prefeito ivete que ouvir os comentários que iria ter saidy bamba alcione zeca pagodinho daniela mercury fundo de quintal na varanda fundo de quintal pagode em familiade salvador pablo

    ResponderExcluir
  16. adorei a progamaçao sabe por que por que eu nao vou lar beijossssss...

    ResponderExcluir
  17. Que grade de atração é essa? Nossa Ricardo nunca fez uma festa digna! Será que a prefeitura só tem dinheiro para investir em asfalto? Cada ano que passa a festa da purificação fica pior!

    ResponderExcluir
  18. a festa esta muito bom amei voces que nao tem gosto ficar em casa durmindo qui é melhor por que agente que gosta vai cutir

    ResponderExcluir
  19. zezé de camargo e luciano logo no primeiro dia adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. É aa programação já esta lançada, agora é só curtir de boa tomando sua cervejinha e comendo seu churrasquinho...
    Valeuu meu Prefeito.

    ResponderExcluir
  21. Quando vão homenagear: BODAÇA, NEGA LUIZA, BADEGA GUARDA (QUEIMA), ZAMBINE, PROFESSOR TEIXEIRA, ALBERTO FAIÇAL, LAMBRETA. CEGONHA ENFERMEIRO (MINHA MÃE DISSE QUE VOCÊ ME TROUXE), GAIOLINHA, DUVA, PADRES FENELON e ANTENOR CELINO?
    Atrações e homenagens excelentes. Grandes ícones brasileiros conhecidos mundialmente, GONZAGÃO e VINÍCIUS. Comissão das festas está de parabéns. Pedir a Deus proteção para que tudo seja paz e alegria total.

    ResponderExcluir
  22. as pessoas esquece de pedir segurança nos bairros. que e uma loucura passar no mercado apartir das 22horas.

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus quanta asneira é tanta crítica, que isso, que aquilo, e tanto erro ortográfico, vão estudar gente ou então antes de escrever retificar suas escritas, não são todos não, mas alguns!!! E deixa lá, depois cada um verá o que lucrou com suas escolhas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro! Jorge Portugal, Montalvão, Carlos Cueca, João Bolinha, tia Lu, Mabel Veloso, professor Cleudo Barros, Walter Bacalhau, Dr. Édio, Dr. Itagildo Mesquita, etc. voltem a ensinar e reciclar muitos que escrevem para esta coluna. Não precisa muito não, bastam 8 horas por dia ininterruptamente durante seis anos, também ininterruptamente. Estão desgraçando a nosssa gramática, que já anda caindo não só das pernas, como do corpo inteiro.

      Excluir
  24. E na CAIXA D'AGUA, RUI BARRBOSA, BOMFIM, TRAPICHE, SACRAMENTO, enfim, todos os bairros é um desafio, não tem quem não fique apavorado e assustado, torcendo que a festa acabe logo, apesar da sua beleza, a vontade de participar, porém os endemoniados estão aí ameaçando e se organizando para assaltarem, passarem e usarem as malditas drogas e agredirem pessoas indefesas. Confiamos nas policias civis e militares na operação pré-festa, tirando de circulação estes malfeitores urgente. A justiça, as policias conhecem quem sempre estão dando trabalho.

    ResponderExcluir
  25. Estou aqui pensando como seria salutar em algum momento da festa, no final da tarde, no adro da igreja, acontecer uma mesa temática sobre: quais caminhos as festas tradicionais da purificação deve tomar? Vamos exterminar a população negra, classe baixa e periférica desta aristocratica cidade? Ou vamos satisfazer o arrivismo das pessoas q adoram as bandas q humilham a mulher, e q por LEI são proibidas de serem financiadas pelo dinheiro público? Ou poderemos tbm elaborarmos uma moção de repudio contra a lei rouanet q proibe pagar mais de 30 mil reais para qq atração artistica, só pq todos somos chicleteiros, timabaleiros, iveteiros, pq ē dificil sermos nós mesmo? Vou com minha mascara de anonimo, vamos dar essa sugestão para o prefeito e secretário, distribuir mascaras de anonimos, pq só assim seremos super homens, culturalistas, relativistas, vernaculos, alma suja, baixo astral, super criticos cheios de fundamentos, lindos, dyonisiacos, apolineos, caetanos velosos, bel marques...enfim, estou gostando daki, todo mundo super bacana!

    Por obsequio: acredito ser cruel exigir q tratemos a escrita com o rigor ortografico q exige as regras, afinal a gente tá aki falando de festa, né? Geralmente a gente esquece dos livros quando o q importa mesmo é qtas cervejas vamos beber ouvindo o show entediante e nada simpático de CAÊ
    Abraçaço e chicleteiro eu, chicleteira ela!hahahahahhahaha


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante a quantidades de erros gramaticais, que estes jovens expõem suas escritas, principalmente, os solicitantes com gostos musicais ex:(BAIXARIAS, PRONOFONIAS E OUTROS ESTÍLOS SEM FUTURO).

      Excluir
  26. concordo com vc por que pra falar tem que saber escrever

    ResponderExcluir
  27. a festa estar otima nao vejo a hora de começa

    ResponderExcluir
  28. o prefeito vai da brinquedo na candolandia só porque do projeto,nada a ver destribuir brinquedo empreno carnaval.porque ñ distribui os ingresos do parque

    ResponderExcluir
  29. qui brinquedo qui nada e ingresos tambem tem qui dar é ábada dos bloco quem quer brinquedo compri e o ingresos tambem

    ResponderExcluir
  30. amanha o bicho peqa começa uma das melhores festa da Bahia

    ResponderExcluir
  31. Que horas começa o show de Targino Gondim ???

    ResponderExcluir


  32. saiddy bamba foi muito bom eu amei e no sabado vai ser melhor ainda com fantasmao

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...