27 de março de 2013

Saubara sediou a 1ª Reunião Ordinária da Câmara Baía de Todos os Santos

O município de Saubara sediou a 1ª Reunião Ordinária da Câmara Baía de Todos os Santos. Foi a primeira vez que o município, com milhares de leitos, quase 15 quilômetros de praias e belezas naturais exuberantes, recebeu representantes do turismo do Estado e do trade turístico da Bahia. 

O evento aconteceu no auditório do Água Viva Hotel, localizado em Bom Jesus, distrito de Saubara. A Câmara tem objetivo de planejar e executar ações ligadas ao desenvolvimento do turismo nos município que integram a zona turística. Ao abrir o encontro, com a presença de representante de 12 dos 18 município que integram a entidade, o Prefeito, Capitão Joelson ressaltou que Saubara entra definitivamente no roteiro turístico da Bahia.

Mas com um planejamento sólido e estruturante, vai fazer a cidade ter seu potencial reconhecido em todo o mundo. O vice-prefeito e Secretário de Turismo de Saubara, Marco Quintas, ressaltou o emprenho de toda a equipe de governo neste processo de transformação da cidade, especialmente no setor turístico. 

A segunda parte do encontro, contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli que se mostrou bastante satisfeito com a nova cara da cidade e com o compromisso da gestão em fazer do turismo um canal de desenvolvimento econômico, cultural e social para os saubarenses e de forma integrada, contribuir para alavancar o setor na região do recôncavo. 

O Secretário Geral do PSB no estado, Rodrigo Hita, também participou representando a senadora Lídice da Mata, que devido a um compromisso no Rio, não chegou a tempo de participar do encontro. Para presidente da câmara, Cristina Baumgarten, é muito engrandecedora a contribuição que Saubara passa a dar à Câmara, de forma que o grupo ganha em organização para desenvolver as ações estruturantes. 

O encontro teve debates com as Superintendentes de Investimentos em Pólos Turísticos, Clarissa Amaral, e da de Serviços Turísticos, Cássia Magalhães, com o tema "A Baia de Todos os Santos e Durante a reunião os representantes dos municípios aproveitaram para conhecer mais sobre a câmara, e também para esclarecer dúvidas sobre o Prodetur Baia de Todos os Santos, que vai destinar 87 milhões de dólares para investimentos na região. 

O secretario Domingos Leonelli destacou a participação de Saubara na Câmara e pelo empenho que a nova gestão do município tem demonstrado para o desenvolvimento do turismo, um assunto esquecido pelas gestões passadas. O intervalo da programação foi preenchido com muito samba de roda. O tradicional som da charanga entoou os ritmos para Rita da Barquinha e as baianas animarem os convidados à beira da piscina. 

O Cantor Gerônimo Santana, sub secretário de Turismo de Santo Amaro e outros Secretários de Turismo de municípios como Santo Amaro Candeias, Maragogipe, Salina das Margaridas, também não resistiram e caíram na dança.


SALÃO DO TURISMO


Além de organizar o encontro dos representantes do trade turístico da BTS, Saubara já confirmou participação no 2o. Salão de Turismo da Bahia, que acontece de 10 a 14 de Abril no Centro de Convenções da Bahia. A Feira, recebe este ano 350 operadores de turismo do Brasil e do Exterior e se consolida como um dos maiores eventos da America Latina. As cores, a arte, a cultura e as belezas naturais saubarenses estarão representados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...