22 de novembro de 2013

Caetano Veloso conquista Grammy Latino de melhor álbum de compositor


O cantor Caetano Veloso levou o prêmio de melhor álbum de compositor no Grammy Latino 2013, com seu “Abraçaço”. O anúncio dos vencedores está sendo realizado na noite de hoje no hotel Mandala Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Caetano já havia sido homenageado em 2012 na premiação, quando o conjunto de sua obra foi contemplado com um Grammy honorário.

Já Roberto Carlos faturou o prêmio de melhor canção brasileira do ano, com “Esse Cara Sou Eu”. Os dois ainda estão concorrendo em categorias mais importantes. A faixa “Um Abraçaço” de Caetano concorre a gravação do ano e a música do ano --nesta última, compete com a música romântica de Roberto.

Além dos gigantes da MPB, Seu Jorge, Jota Quest, Alexandre Pires, Maria Rita e a dupla sertaneja Victor e Leo também já faturaram Grammys Latinos com seus discos. A cantora Clarice Falcão, mais conhecida por seu trabalho com o grupo de humor Porta dos Fundos, concorre na categoria de revelação do ano.

O homenageado pelo conjunto da obra neste ano é o espanhol Miguel Bosé, de 57 anos, que também compete nas categorias álbum do ano e álbum pop contemporâneo. Entre os shows da noite, se destacou o de Ricky Martin, recentemente confirmado como o cantor oficial da Copa do Mundo de 2014. Correio

2 comentários:

  1. A Bahia, é admirada por ter um GÊNIO NA MÚSICA, e Santo Amaro da Purificação, é detestada, por ser a terra onde nasceu este GÊNIO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...