2 de dezembro de 2013

Área de atuação da 20ª CIPM tem redução de 39% nos crimes


Durante a reunião semestral de avaliação operacional da Polícia Militar, realizada na última semana-feira, foi apresentada a redução no estado, dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no acumulado de janeiro a outubro de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012.

Nesta reunião estiveram presentes todos os comandantes de unidades operacionais da Policia Militar da Bahia, que desta vez contou com a participação do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida.


Dentre todas as regiões do Estado da Bahia, houve destaque para a área de atuação da 20ª CIPM, Santo Amaro, que atingiu um índice  39,05% de redução da criminalidade e foi classificada como a segunda no ranking do estado.

A Companhia de Polícia Militar em Santo Amaro passou recentemente por transformações consideráveis, um novo comandante, a reforma da parte física do prédio que abriga as seções administrativas, reestruturação dos pelotões operacionais alem da identificação visual da PM,  criação de um novo pelotão de emprego tático operacional (PETO), criação do pelotão de motocicleta (ROTAM), intensificação das rondas, abordagens a veículos e pessoas, dentre outros projetos de policiamento intensivos e de prevenção à prática de crimes.

Neste período algumas ações tiveram grande repercussão na região, como operação de combate ao tráfico de drogas e poluição sonora nas praias de Cabuçu, a operação para prisão de "Juca", traficante que atuava na região de Amelia Rodrigues, a operação que resultou na apreensão de drogas, armas, dinheiro, um colete a prova de balas em Conceição do Jacuipe e a operação para prisão  "Caique" que participou da morte do  capitão da Polícia Militar em Salvador.

O Santo Amaro Noticias entrevistou o Capitão Denis Anderson de Almeida Barbosa, atual subcomandante da 20ª CIPM – Santo Amaro, que prestou as seguintes declarações:



S.A.N.: Como o Senhor vê a segunda colocação da 20ª CIPM no ranking de redução da criminalidade do Estado da Bahia?

CAP: É o fruto de um trabalho bom, e conseguido com a união de forças entre todos os representantes da 20ª CIPM.



S.A.N.: Quais foram às atividades desenvolvidas, que para o Senhor tiveram maior relevância para a redução da criminalidade no município e região?

CAP: A criação da segunda guarnição do PETO, a presença mais próxima dos comandantes junto ao pelotões e acima de tudo a valorização do policial militar.



S.A.N.: Ao assumir o comando o que Senhor observou? E quais foram às mudanças realizadas?

CAP: Nos deparamos com uma tropa desmotivada e desacreditada, e a sede necessitando de reparos urgentes. A primeira medida foi à busca de soluções para esses problemas, que foram alcançados com o empenho de todos.

S.A.N.: Qual a área de abrangência do seu comando? E quantos policiais são seus comandados?

CAP: Nós atuamos nas cidades de Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Teodoro Sampaio, Conceição da Feira, Coração de Maria, Conceição do Jacuipe e Amélia Rodrigues, policiando esses municípios e todos os distritos., com cerca de 200 PMs, divididos nas citadas localidades.



S.A.N.: Quais são os maiores problemas enfrentados no combate a criminalidade? E como a população pode ajudar a PM nesse combate?

CAP: A grande extensão de área rural em si é uma dificuldade pela questão de mobilidade, mas é suprida pelo esforço dos nossos policiais, podendo ser amenizada pelo apoio da população, das pessoas de bem, que desejam manter a nossa região livre da criminalidade.

As denúncias anônimas podem ser realizadas através dos números de telefone divulgados no final desta matéria.

Contamos com apoio das famílias do recôncavo nessa luta pela paz.

Telefones: 75 3241 0190 / 3241 4001

Um comentário:

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...