28 de janeiro de 2014

Polo industrial do Recôncavo poderá gerar 20 mil empregos

O Polo Industrial do Recôncavo, a ser implantado no Km 44 da rodovia BA-001, no município de Nazaré, terá capacidade para abrigar 100 indústrias e possibilidade de gerar 20 mil empregos diretos.

Com 11 milhões de metros quadrados, o empreendimento terá espaço para armazenamento e logística, além de áreas destinadas às reservas florestais e às usinas de tratamento de resíduos sólidos e efluentes.




Para o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o empreendimento pode gerar impacto na economia baiana equivalente ao da instalação do Polo Industrial de Camaçari, na década de 70.

“Por conta da privilegiada localização, próxima a áreas de exploração da Petrobras e do Estaleiro do Paraguaçu, a expectativa é de que muitas indústrias sejam instaladas na região com o objetivo de suprir as demandas desses empreendimentos”.

Entre os compromissos assumidos pelo Governo da Bahia no projeto está a melhoria da infraestrutura, a exemplo da duplicação da BA-001. Além disso, na contrapartida estadual, constam os incentivos oferecidos pelo programa Desenvolve, com diferimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na instalação e compra de insumos, máquinas e equipamentos.


 Segundo o diretor do consórcio responsável pela implantação do Polo Industrial do Recôncavo, Leonam Torres, há uma conjunção de fatores a favor do empreendimento. “O Estaleiro do Paraguaçu vai demandar uma série de equipamentos e serviços que serão supridos diretamente pelo Polo do Recôncavo. Acorda Cidade

2 comentários:

  1. eu acho que vcs responsáveis por esse SAT de Santo Amaro noticia deveriam tomar vergonha na cara e começar a colok umas matéria em que o povo possa clik e lê uma coisa que preste cambada de imodisse CAMBADA DE IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se eu pego uma boca dessa ai

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...