3 de abril de 2014

Brasil é o pior país em retorno do imposto à população




Sabe aquela sensação que você não vê o imposto que você paga sendo aplicado em seu benefício? Pelo visto, não é só impressão. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Brasil é o país que menos investe os tributos arrecadados em qualidade de vida para sua população.

 Essa não é a primeira vez que o Brasil "ganha" esse título. Essa é a quinta vez consecutiva que o país conquista tal feito. O estudo analisa 30 nações com maior carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto). 

Para isso, o IBPT verifica se o que foi arrecado volta aos contribuintes em serviços de qualidade. Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul ocupam, respectivamente, as primeiras posições como os países que mais investem os impostos em qualidade de vida. 

Já do outro lado do ranking, além do Brasil em 30º, a Argentina aparece em 24º e o Uruguai em 13º. Para calcular o retorno dos impostos em qualidade de vida, o IBPT criou em 2009 o Índice de Retorno de Bem-Estar (Irbes).

 No Brasil, esse indicador é de 135,34 pontos, já nos EUA é de 165,78. Para chegar a esse número são verificadas a carga tributária em comparação ao PIB, além de dados sobre educação, renda e saúde.(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...