30 de setembro de 2014

Bancários entram em greve por tempo indeterminado


Os bancários confirmaram em assembleia na noite desta segunda-feira (29) greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira (30). 

Além da Bahia, outros 20 estados também resolveram paralisar as atividades. Nesta segunda, a assembleia que ratificou a decisão aconteceu no Ginásio de Esportes, na ladeira dos Aflitos. Uma nova assembleia já está marcada para as 18h30 da quarta (01), para avaliar o andamento da paralisação.


“Temos de nos preparar para uma greve longa. Para isso, é fundamental a participação da categoria para o sucesso do movimento”, diz em nota o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza. Foram sete rodadas de negociação com a Fenaban sem avanços considerados significativos pela categoria. 

Os bancos oferecem reajuste de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, que segundo eles representa 5,4% de aumento real do salário. 

O Comando Nacional dos Bancários já havia se posicionado contra a proposta de reajuste salarial na sexta-feira, mas incentivou os 134 sindicatos que representa no País a convocarem assembleias e votarem sobre o assunto. Com o slogan “Queremos Mais”, orientou os associados a rejeitarem a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...