25 de setembro de 2014

Eleitor só tem até hoje, quinta-feira para tirar segunda via do título

Quem perdeu ou teve extraviado o Título de Eleitor, precisando pagar multa, poderá requerer esse serviço com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até esta quinta-feira (25). 

A data, prevista no artigo 52 do Código Eleitoral, corresponde aos dez dias que antecedem as Eleições Gerais (5 de outubro). Os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento, que este ano ocorreu no dia 7 de maio, entretanto, não poderão votar nas Eleições de 2014.

 Esta foi a data limite para os eleitores requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida). Caso tenha perdido o título original, o eleitor pode procurar qualquer cartório eleitoral (ou postos do TRE nos SACs) e solicitar a emissão da segunda via. 

A impressão é feita na hora e não tem custos adicionais. No entanto, é sempre bom lembrar que para votar o eleitor não precisa portar o título eleitoral, apenas apresentar um documento de identidade oficial com foto.

 Mesmo que não tenha conseguido transferir ou mudar seu domicílio eleitoral, o eleitor, caso esteja fora de seu município no dia da eleição, poderá apresentar justificativa em qualquer local de votação, no mesmo horário da eleição, ou seja, das 8h às 17h. 

O eleitor pode justificar sua ausência às urnas quantas vezes forem necessárias, não existindo limites para o número de justificativas. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...