29 de setembro de 2014

Inscrições para o Ciências sem fronteiras se encerram nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (29) é o último dia para efetuar a inscrição para a graduação sanduíche em 21 países pelo programa Ciências sem Fronteiras (CsF). As inscrições podem ser feitas na página do programa, na internet. 

Os estudantes que têm interesse em participar devem ter nota global igual ou superior a 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição a partir de 2009, assim como ter concluído o mínimo de 20% e máximo de 90% do currículo previsto para o curso superior.


É necessário apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição, além de estar cursando uma das áreas contempladas pelo programa: ciência exata, matemática, química, biologia, engenharias, áreas tecnológicas e saúde. 

 Classificado e com o acesso deferido, o aluno garantirá uma mensalidade na moeda local, auxílio-instalação, seguro saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático para compra de computadores portáteis ou tablets. 

O CsF tem como meta estabelecida desde o seu lançamento, em 2011, a concessão de 101 mil bolsas . Já foram entregues até final de junho 83 mil em todas as modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...