1 de outubro de 2014

Aneel aprova reajuste mensal nas contas de luz e sinalização a consumidores a partir de 2015

Foto: Ilustrativa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (30), uma medida que possibilita o reajuste mensal das contas pagas pelos consumidores. 

Seria esta a aplicação das bandeiras tarifárias nas contas de energia a partir de janeiro de 2015, que estabelece sinalizações ao consumidor se o custo da eletricidade estará maior ou menos no mês seguinte por conta das condições de geração de energia no país. 

Ou seja, elas alertam se os consumidores terão que pagar com acréscimo ou não as suas contas. Com isso, o custo da energia mais cara será repassado mensalmente para os consumidores. 

As três bandeiras seriam: a verde (que não indica reajuste em relação ao mês anterior), a amarela (reajuste de R$ 1,50 a cada 100 kWh ), e vermelha (aumento de R$ 3 a cada 100 kWh). 

A Coelba afirmou que vai usará as bandeiras de forma automática e que não calculou o impacto produzido pela medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...