1 de outubro de 2014

Justiça Eleitoral lança aplicativo para consulta de local de votação



Com o objetivo de facilitar o acesso à informação e aperfeiçoar os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o aplicativo “Onde votar ou justificar”, para dispositivos móveis – smartphones e tablets. 

O aplicativo permite ao eleitor consultar o endereço do seu local de votação, de forma rápida e segura, diretamente da base de dados da Justiça Eleitoral. 

É necessário digitar o nome completo do eleitor, ou a inscrição eleitoral (nº do título de eleitor), sua data de nascimento e o nome da mãe. 

Essas informações de caráter personalizado são solicitadas para assegurar a origem da pesquisa e preservar os dados do eleitor. O aplicativo, que já conta com mais de 5.000 mil downloads, permite, ainda, consultar a relação dos locais especialmente destinados ao recebimento das justificativas de ausência à votação em todo o Brasil, por UF e município. 

Vale lembrar que na Bahia o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral, pode justificar sua ausência em qualquer seção de votação, pois elas funcionarão como local de recebimento de justificativas. 

O programa para plataforma Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store. (Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...