30 de outubro de 2014

Moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos começam a circular em novembro, segundo BC




As moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 devem começar a circular em novembro deste ano, de acordo com o Banco Central (BC).

Segundo a Casa da Moeda, ao todo, serão 36 moedas com diferentes desenhos, que serão lançadas em quatro etapas. O pacote comemorativo conta com 16 moedas de R$ 1, de circulação comum, quatro de ouro e 16 de prata.


Ainda de acordo com a Casa da Moeda, as outras três fases de lançamento, estão previstas para fevereiro de 2015, agosto de 2015 e fevereiro de 2016. Em cada lançamento, serão emitidas quatro novas moedas de circulação comum, quatro de prata e uma de ouro.

O Comitê Rio 2016 prestou todo o suporte técnico necessário para o projeto, desenvolvido pelo Banco Central e pela Casa Moeda e aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...