17 de outubro de 2014

Operação em Amélia Rodrigues é deflagrada para coagir adulteração de combustíveis


A cidade de Amélia Rodrigues, amanheceu nesta sexta-feira (17/10) com uma operação deflagrada para combater esquema criminoso de adulteração de combustíveis em larga escala identificada no município. 

A previsão é que sejam cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe para confiscar os combustíveis adulterados.

Seriam também alvos da Operação Mutação documentos comprobatórios das práticas da organização criminosa. Em um período de três anos de investigação, foi apurado que 200 caminhões-tanque que trafegavam pela cidade de Amélia Rodrigues diariamente eram desviados para pontos conhecidos como “bodes”, onde a carga era subtraída e comercializada a postos revendedores de combustíveis. 

Lá, homens chamados de “bodeiros” rompiam os lacres dos caminhões, subtraíam as cargas e depois adicionavam solventes para posterior comercialização de combustível adulterado na região de Feira de Santana. 

O esquema incluía, também emissão de notas fiscais falsas como forma de tentar “legalizar” o produto adulterado. A operação, que contou com interceptações telefônicas, envolveu um contingente de oito promotores de Justiça do MP, mais de 150 policiais, 44 viaturas, um helicóptero da PRF, um caminhão-guincho e um caminhão-tanque. Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...