22 de dezembro de 2014

Produtores distribuem leite na BR-324 em protesto as condições da produção na Bahia




Vários produtores de leita da Bahia resolveram na manhã desta segunda-feira, 22/12, fazeram protestos contra as condições que a produção leiteira se encontra na Bahia.

O protesto consistiu na distribuição de leite em pó na comunidade do Bessa em Conceição do Jacuípe, bem a margem da BR-324. 


A principio foi pretendido distribuir o leite também pasteurizado, mas esta ação foi descartada por proibições sanitária. 

Após a distribuição os produtores seguiram em direção a Secretaria de Agricultura da Bahia cobrando ações para protegerem os produtores baianos da concorrência da produção externa.

Segundo os produtores de leite, o Governo da Bahia deixou de investir na compra do produto, mesmo tendo recursos federais destinados para este fim com projetos de combate a fome. 

O governo não esta protegendo os produtores dos produtos de outros estados, que entram com preços menores do que os locais, sem nenhum tipo de sobretaxa para tornar o leite baiano competitivo.

Com tudo isso os Laticínios da Bahia tem deixado de comprar dos produtores baianos, diminuindo a demanda e o preço de compra, e até, como no caso desta distribuição, pagando o leite em natura com o leite em pó que nem a própria indústria esta conseguindo desfazer.




Alguns laticínio resolveram pagar os produtores de leite da Bahia, com leite em pó produzido em Minas Gerais.


Os produtores distribuíram meia tonelada de leite em pó aos moradores do Bessa de Conceição do Jacuípe e mais uma tonelada a um asilo de idosos em Salvador, também o leite liquido, teve de ser descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...