17 de dezembro de 2014

UFRB oferta 1.455 vagas no Processo Seletivo SiSu 2015.1


Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai oferecer 1.455 vagas no Processo Seletivo - Prosel 2015.1. 

As vagas estão distribuídas em 28 cursos nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.


Entre as novidades está a oferta do novo curso de Licenciatura em Ciências Sociais, no campus Cachoeira, e a reserva de 10% das vagas de ampla concorrência para surdos no curso de Letras/LIBRAS, no campus Amargosa. 

A seleção ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Apenas podem se inscrever no SiSU 2015.1 os estudantes que fizeram o Enem 2014. O MEC ainda não disponibilizou o cronograma do processo seletivo do SiSU para o primeiro semestre de 2015.

As regras da seleção unificada 2015.1 serão as mesmas aplicadas no processo seletivo 2014.2. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. 

Durante o período de inscrições é possível mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes. Acorda Cidade


Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...