19 de janeiro de 2015

Destino da centenária feira de Santo Amaro é uma incógnita


Vários feirantes de Santo Amaro estão apreensivos com a intensão da prefeitura da cidade em fazer mudanças no local da feira livre.

As margens do rio Subaé, com cerca de 2.000 feirantes e funcionando diariamente, uma mudança de estrutura ou local, não será coisa simples de se fazer, pois a centenária feira já faz parte da cultura local, inclusive há um patrimônio tombado, o Bembé do Mercado.

Projeto da nova Feira Livre

Varias reuniões já foram feitas, mas não foi decidido muita coisa, basicamente se os feirantes tiverem de sair, tem de sair todos juntos. A reclamação de alguns é que a prefeitura está desalojando os feirantes sem dar-lhes abrigo ou condições de trabalho.

Nesta segunda-feira, 19/01, entrevistamos o Sr. Elmo que nos deu varias explicações sobre esta feira.





A ideia de relocação dos feirantes seria de transferi-los até uma provável construção ao lado da rodoviária, mas no local esta sendo feito um aterro, sem identificação, sem placa de licença ambiental, nem informando que obra será realizada no local. Há rumores que será construído um hospital e não uma feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...