17 de janeiro de 2015

Em amistoso, Bahia vence o Shakhtar na Fonte Nova


O que é que a Bahia tem? Tem festa e música, tem. E também muito futebol. Empurrado pela torcida - 17.213 pagantes para R$ 539.638,00 de renda -, o Bahia enfrentou o Shakhtar Donetsk em amistoso internacional na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, e mostrou para os gringos que a Boa Terra tem muito a oferecer. 

No primeiro jogo de 2015, o time treinado por Sérgio Soares contrariou as expectativas e, mesmo na preparação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, venceu por 3 a 2 os ucranianos, que estão classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões. 


O espetáculo baiano começou antes mesmo de a bola rolar. Enquanto os jogadores aqueciam nos vestiários, o zagueiro Chicão foi apresentado na sala de imprensa do estádio como novo reforço tricolor. Em seguida, um show de luzes foi realizado para apresentar aos torcedores o elenco do Bahia de 2015. 

O sistema de som da Fonte Nova falhou no momento de execução do hino. A gafe, entretanto, não atrapalhou: a torcida azul, vermelha e branca aproveitou o silêncio para apoiar o time. Com a bola rolando, a festa foi exclusivamente brasileira. 

Todos os gols foram marcados por atletas nascidos no país. Pelo Bahia, as jovens promessas Rômulo e Zé Roberto, duas vezes, balançaram as redes. A legião tupiniquim do Shakhtar teve como artilheiros Alex Teixeira e Luiz Adriano. Ilsinho, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Wellington Nem, Marlos, Taison e Dentinho também estiveram em campo. 

Em tour de 20 dias pelo Brasil, o Shakhtar volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro são os adversários das outras partidas que serão disputadas no Brasil. 

O Bahia também tem amistoso marcado. No dia 25, o Tricolor encara o vencedor de um duelo entre Remo e Paysandu, em Belém, no Pará.(Globo Espote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...