7 de janeiro de 2015

Enseada confirma demissão de 500 funcionários da obra do estaleiro

Foto: Divulgação/Enseada

A Enseada Indústria Naval confirmou a demissão de 500 funcionários nesta terça-feira (6) no Estaleiro Enseada, conforme divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav). 

Em nota, a Enseada informou que o corte é a continuidade da demissão de 1000 funcionários que havia sido anunciada em dezembro, quando foi desligadas 470 pessoas. 

A Enseada ainda esclarece que as demissões foram feitas pelo Consórcio Estaleiro Paraguaçu, que é responsável pela construção do estaleiro e um de seus principais fornecedores. “Atualmente com mais de 82% das obras concluídas, o Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), um dos principais fornecedores da Enseada, responsável pela construção do estaleiro, encerrou dezembro de 2014 com cerca de 2.200 trabalhadores no canteiro da obra, em Maragojipe. 

Em paralelo, outros 1.000 integrantes, estes contratados pela Enseada, já atuam em sua operação industrial”, explica a Enseada no comunicado. Em dezembro, a companhia orientou o consórcio a readequar o planejamento da obra, “com o consequente ajuste do efetivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...