5 de janeiro de 2015

Hospitais de Santo Amaro estão em greve por falta de pagamento


Dois hospitais importantíssimos para Santo Amaro, Octávio Pedreira e a Casa de Misericórdia de Santo Amaro, estão em estado de greve devido a falta de pagamento dos profissionais. 

A cidade vive um período de carência na saúde publica, a coisa que ganhou notoriedade nacional quando uma mulher deu a luz na calçada de um hospital, antes de ser atendida. Clique aqui e reveja o caso.


Estivemos visitando nesta segunda-feira, 05/01, um dos hospitais em greve, o Natividade, e verificamos que a situação do hospital é precária, com Raio X interditado e sem exames laboratoriais, "o local se enquadra mais como uma “enfermaria de guerra” do que propriamente um hospital, pois os diagnósticos médicos são dados às cegas e a cura, se houver, é obra da sorte" disse uma das funcionarias..


Assista entrevista com uma das funcionarias de um dos hospitais em greve.


Acrescido a isto, os funcionários que já trabalham em péssimas condições, estão sem receber por meses, sendo administrado por uma empresa terceirizada que segundo informações não tem nem um pouco a simpatia dos colaboradores.


A APMI (Associação de Proteção a Maternidade e Infância), terceirizada que está administrando os hospitais, esta sendo acusada de causadora de todos estes problemas, sendo uma das reivindicações dos grevistas a saída dela da cidade.




17 comentários:

  1. É isso mesmo péssima condições, até a comida dos pacientes e funcionários são horríveis,e a falta de respeito com os funcionários! Fora APMI!

    ResponderExcluir
  2. O hospital Otávio Pedreira foi inaugurado, em dezembro de 1970, pelo então competente prefeito RENATO LEONI. Após 39 anos de bons serviços prestados a comunidade Santo-Amarense, a involução tomou conta da instituição, a ponto dos funcionários, obrigados a fazer greve, é a primeira vez que vejo esta situação, sem falar da sta casa. DEUS TODO PODEROSO, TENHA PIEDADE DE NÓS.

    ResponderExcluir
  3. Ao que parece, é proibido ficar doente em SANTO AMARO! Coitado de Santo Amaro, o que estão fazendo contigo, uma terra boa! cheia de valiosos filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valiosos Filhos?

      Excluir
    2. Cadê vocês, que nunca mais apareceu aqui!

      Excluir
    3. Estão deixando, A MIGUER, fazer o que quer.

      Excluir
  4. Inadimicivel ja que saude e seguranca e problema do governo de estado ,como ouso falar cade as parcerias com o governo do estado nosso voto foi pela melhora de nosso municipio, socorro Rui Costaaaa

    ResponderExcluir
  5. isso é uma vergonha santo amaro si encontra em um estado de calamidade mas as festas tá chegando e um bandos de doculpado si preocupando com q bandas vão tocar nas festas e a saude? mas chegando a festa eles vão maquear a cidade deixar tudo bonito só de faixada pra galera de fora ver q tá tudo bem aqui mas só nós santamarense sabemos os riscos q estamos correndo com a violência e a saude Deus q nos ajude e nos proteja para q não a doencermos!!!

    ResponderExcluir
  6. Santo Amaro é bem servidos de H O S P I T A I S vejamos: distrito de Acupe, distrito de Oliveira dos Campinhos, Amélia Rodrigues, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Salvador. Pojuca, Serrinha, Itaberaba, Rio de Janeiro, ou outros locais redentores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São cidades que estão presenciando, seus hospitais, sendo invadidos por pacientes vindos de SANTO AMARO, lá está sem HOSPITAL.

      Excluir
  7. Meu filho passou mal às 01:6 da manhã saímos eu e minha esposa Octavio Pedreira não tinha e informaram pra irmos até A Santa Casa fomos atendidos por sorte. Porque o Dr. Que estava lá, havia chegado às 23:00 e sairia cedo. Mas neste momento onde estar os nossos Administradores pra pelo menos conciliar e assumir suas verdadeiras posições?

    ResponderExcluir
  8. A praça da Purificação, está linda, muito bonita, alegria alegria (Caetano Veloso), porém há tristeza, é que papai noel não apareceu na Santa Casa e nem no Otávio Pedreira, os funcionários ficou chupando dedo, eu pensei que todo mundo fosse filho de papai noel, disse (Assis Valente), não brinquem com as crianças, para que não haja respostas no futuro.

    ResponderExcluir
  9. isso e' uma vergonha para nossa cidade!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Santo Amaro pede socorro!!!! A saúde da cidade está em fase terminal!!!Onde se encontra o poder publico,que não se posiciona perante tal situação? Saúde é um direito da população e um dever do Estado segundo a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  11. E o povo cader a população de santo amaro esse ai é o momento de todos nós irmos para a rua.se fosse para dar dinheiro todo mundo estava com a bandeira nas maões gente acorde dinheiro não é tudo.esses políticos quando precisam de médicos vão para outra cidade e nós vamos pra onde

    ResponderExcluir
  12. Em 1778, ano da fundação da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro da Purificação, uma das mais antigas da Bahia. Não acredito, que se pretenda destruir, valorosas historias de 237 anos, a troco de QUÊ?

    ResponderExcluir
  13. Triste santo amaro

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...