26 de janeiro de 2015

Lavagem da Purificação em Santo Amaro


Moradores e turistas celebram ontem a Lavagem da Purificação, na cidade de Santo Amaro, a Lavagem da Purificação começou às 9h, com concentração em frente à casa da família Veloso, na Rua do Amparo, de onde o cortejo seguiu até a igreja. 

Baianas, charangas, grupos folclóricos e devotos se uniram num ato de cultura, devoção e história. Vestidas com trajes típicos, as baianas lavaram as escadarias do templo com água de cheiro. Após o ritual, elas percorreram as principais ruas da cidade, junto com os fiéis.


A homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação, teve intensa programação religiosa e musical.

Sagrado

Durante os nove dias da celebração religiosa, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação realiza cerimônias para homenagear a padroeira.

A novena segue até 1° de fevereiro – com pausa apenas no dia da lavagem – e atrai devotos que participam de orações acompanhadas por músicas cantadas em latim, ao lado de um coral e músicos.

Na segunda 02/02, às 17h, os fiéis saem em procissão pela cidade, levando mais de 30 andores com imagens de santos.


Mande sua fotos para publicarmos neste espaço para o  email: santoamaronoticias@gmail.com 

5 comentários:

  1. Gostaria que alguém explicasse porque o estandarte com a imagem de Nossa Senhora não saiu no cortejo como todo ano? Porque as baianas só acompanharam o cortejo até a igreja do Senhor do Bonfim? O povo aguarda resposta.

    ResponderExcluir
  2. Cadê os foguetes em abundâncias, que sempre esteve presente, no corteja da lavagem, falha dos organizadores.

    ResponderExcluir
  3. Não vimos nem uma autoridades municipal, estadual ou federal acompanhando o cortejo da LAVAGEM, assim vocês vão detonar uma tradição TRI CENTENÁRIA. 2015 - 1700 = 315 ANOS.

    ResponderExcluir
  4. Até o bimbalhar dos sinos já não é o mesmo, os antigos tocadores dos sinos da matriz, davam um espetáculos de dar orgulho, ao seus ouvintes.

    ResponderExcluir
  5. Quem entrega o estandarte a uma das baianas não é uma autoridade municipal! Por a caso quem viu?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...