9 de janeiro de 2015

Nota do Enem 2014 será divulgada na próxima terça-feira



O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira (8) que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 será divulgada na próxima semana.

Os estudantes vão poder acessar o site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e digitar o número de inscrição ou CPF e a senha criada no momento em que ele se inscreveu na prova.



Desde o ano passado, os candidatos já podem conferir o gabarito das provas no site do Inep. No entanto, a nota não considera apenas a contagem de acertos e erros.

De acordo com o MEC, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item correspondente.

No ano passado, mais de 6,2 milhões de estudantes realizaram as provas nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 1,7 mil cidades de todo o país participaram do exame.

A nota obtida pelos estudantes pode ser utilizada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições poderão ser feitas de 19 a 22 de janeiro e do Programa Universidade para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro.

Além disso, o exame é considerado requisito para certificar o ensino médio e obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), bem como participar do programa Ciência sem Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...