10 de janeiro de 2015

Segundo Inema,Três praias na Baía de Todos os Santos estão impróprias para banho

foto ilustração
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), três praias localizadas na Baía de Todos os Santos estão impróprias para banho. 

O banho não é aconselhável em Bom Jesus dos Pobres (em frente à Barraca de Praia Joia Rara), Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto) e Mar Grande (em frente à Praça Principal). 

Segundo o diagnóstico de balneabilidade publicado na sexta-feira (9), ao todo, o órgão avaliou 28 praias da Baía de Todos os Santos.

De acordo com o Inema, o diagnóstico das condições de balneabilidade foi obtido com o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Itamoaba, Botelho, Madre de Deus, Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu, Itapema, Salinas, Conceição de Salinas, Cairu de Salinas, Encarnação, Mutá, Cações, Cacha Prego, Berlinque, Aratuba, Barra de Tairú, Barra Grande, Conceição, Barra do Pote, Coroa, Vera Cruz, Barra do Gil, Penha, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areia, Amoreiras, Gameleira. 


A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água. 

Nas três praias flagradas no diagnóstico, o valor obtido na última amostragem foi superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. Metro1

2 comentários:

  1. Que pena que as praias mais bonitas da baia de todos os santos estejam entres as improprias para banho. E realmente lastimável.

    ResponderExcluir
  2. Já se foi o tempo, que CABUÇU E BOM JESUS, eram praias, estas possibilidades de degradações eram previstas, há muito tempo. quando ainda eram paraísos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...