25 de março de 2015

Vereador denuncia crime ambiental no Acupe de Santo Amaro

As espécies de caranguejos da Bahia sofreram uma grave praga, um ataque bacteriano, que levou o extrativismo do caranguejo baiano a zero. 

O Governo fez varias ações, entre elas em 2014, os manguezais de Santo Amaro foram contemplados com o despejo de mais de 500 mil filhotes de caranguejos.

Uma tentativa de salvar o ecossistema e o comercio, antes forte do crustáceo na região.


Paralelamente ao esforço do Governo, em 2014, também foi inaugurado em Acupe um hospital municipal, o Edival Carlos, porém mesmo com a presença do vice-governador e do, hoje atual governador, Rui Costa, o hospital começou a lançar seu esgoto sem tratamento no manguezal, berçários dos filhotes de caranguejos. 

Uma completa ação contraproducente que denunciou o Vereador Nelson do Acupe.

Segundo o vereador, ele próprio informou a situação ao prefeito, esgoto hospitalar sem tratamento lançado em área de proteção ambiental. Bactérias tem certa “convivência” em hospitais e com este esgoto despejado em um local, que já sofreu contaminação deste tipo pode acarretar outro grave acidente ambiental e até afetar toda a Bahia, dê novo.

A poucos metros do manguezal, esgoto desce sem tratamento. Além dos caranguejos, pescadores e marisqueiras estão expostos a diversas contaminações vinda do hospital.



“Maconha nessa porta”.
Os próprios anexos do hospital estão servindo de ponto de drogas. A cidade esta carente de policiamento, um pelotão inaugurado em Acupe esta desativado servindo apenas para a guarda municipal. Aparentemente, em virtude disso, foi pichado no anexo do hospital a frase: “Maconha nessa porta”.

Posto policial desativado e poste com risco de cair.




Calçamento pela metade, esgotos a céu aberto, hospital incompleto e sem emergência, todo iniciado ou inaugurado em 2014, traz serias duvidas sobre a função de tais ações em ano pré-eleitoral.


Sem esperar ações dos governantes, associações locais tem feito obras de benfeitorias como abrigos e pontes de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...