7 de março de 2015

WhatsApp começa a liberar chamadas de voz por internet no Brasil


O recurso que permite realizar chamadas de voz por internet através do WhatsApp já está sendo liberado no Brasil, mas ainda não existe uma data oficial para quando o serviço será oferecido para 700 milhões de usuários ativos mensalmente no app. 

Segundo o Correio, a novidade já tinha sido prometida pelo CEO Jan Koum em 2014, logo após ter sido vendia para o Facebook.


Até o momento, o recurso só foi utilizado em smartphones com sistema Android e apenas os que estavam com a versão mais recente do aplicativo oferecido no site oficial do WhatsApp. 

Não foi possível ligar para contatos que possuem iPhones e os testes foram realizados sem chips de operadoras nos aparelhos.


Segundo site Exame, quem tem o recurso pode ligar para quem não possui e a partir daí a pessoa passa a contar com o novo mecanismo de realizar ligações via web. Visualmente, a principal diferença é que a interface agora tem três abas: a de ligações, conversas e contatos. 

O WhatsApp não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais nem retornou o contato de para comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...