30 de abril de 2015

Cerca de 26% dos baianos ainda não declararam IR; prazo acaba nesta quinta


Um levantamento divulgado pela Receita Federal (RF) indica que, na Bahia, até as 17h desta terça-feira (28), foram feitas 835 mil declarações de Imposto de Renda, o que corresponde a 74% do total esperado pelo órgão.


Cerca de 300 mil contribuintes, 26% do total, ainda não enviaram declaração. O prazo para a prestação de contas com o Fisco termina  hoje quinta-feira (30).


No Brasil, segundo a RF, quase 25% dos contribuintes ainda não entregaram o documento. Quem perder o período está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou do equivalente a 20% do imposto devido.

Para declarar, é necessário usar o aplicativo m-IRPF (para smartphones e tablets) ou acessar o site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), acessível apenas a usuários que tenham certificação digital.

 Um passo a passo na página da Receita detalha o procedimento. A Receita recomenda que, em caso de problemas com a conexão à internet, contribuintes gravem o documento em um pen drive e tentem transmiti-lo por meio de outro computador.

Para quem vai fazer a declaração pelo smartphone ou tablet, a dica é evitar redes móveis, mais sujeitas a instabilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...