7 de abril de 2015

Golpe com “chupa-cabra” prejudica varias pessoas em Conceição do Jacuípe

A delegacia de Conceição do Jacuípe, recebeu nesta segunda-feira, 06/04, varias queixas de cidadão quanto a terem seus dinheiros sacados de suas contas sem suas autorizações.
 
Foram mais de 17 queixas, em um só dia, tendo como ponto central o BB da cidade. A suspeita principal é que o local foi vitima do golpe aplicado através de um equipamento chamado “Chupa-cabra”, um aparelho leitor de cartões feito artesanalmente, dotado memória interna, capaz de armazenar os dados da conta corrente de todos os cartões que são passados nele.


 Normalmente são adaptados às entradas tradicionais de cartões nos caixas eletrônicos, para que possam clonar os dados do cartão quando um cliente usa a máquina. Eventualmente são colocados dentro do terminal e ligados na entrada do leitor verdadeiro por fios.

Seguindo esta linha de investigação, este aparelho foi instalado a cerca de um mês, captando a senha dos cidadãos, ficando no aguardo do mês seguinte quando os benefícios e salários das vitimas são sacados. Coisa que aconteceu com estas pessoas que foram prestar queixa na delegacia.

Recomenda-se que as vitimas procurem a delegacia para prestarem suas queixa e sejam tomadas todas as medidas cabíveis neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...