18 de abril de 2015

Governo do Estado decreta Situação de Emergência em Santo Amaro e Candeias

O Governo do Estado publicou na edição deste sábado (18/04) do Diário Oficial decretos declarando em ‘Situação de Emergência‘ os municípios de Candeias e Santo Amaro, em decorrência de danos causados pelas chuvas.


Em Santo Amaro, onde a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Casa Civil, constatou danos provados pelas inundações, o decreto se prolonga por 180 dias, para que haja pleno atendimento à população e as atividades econômicas afetadas. 


Em Candeias, atingida por deslizamento de solo/lama, será por 90 dias.

Nos dois decretos, que homologam a solicitação das prefeituras locais, o Governo justifica que compete ao Estado “preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adorar as medidas que se fizerem necessárias”.

Na última quarta-feira (15) o governador Rui Costa, acompanhado dos prefeitos de Candeias, Francisco Conceição, e de Santo Amaro, Ricardo Machado, apresentou a situação emergencial dos municípios ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em audiência em Brasília. 

O ministério coordena as ações de apoio a municípios vítimas de desastres naturais.

Na ocasião, Rui Costa informou que foram apresentados relatórios dos dois municípios, solicitando ações de apoio emergencial do Ministério e da Defesa Civil Nacional. “Em Candeias, será elaborado um projeto para construção de várias encostas. 

Já em Santo Amaro foi feito projeto de alargamento e drenagem do rio que passa pela cidade. 

Uma outra opção para esse município seria a construção de uma barragem e, para isso, o Governo do Estado vai iniciar os estudos para fazer um anteprojeto e trazer ao Ministério". (SECOM BA)

3 comentários:

  1. Construção de uma barragem, de novo? Já não foi construído antes, na gestão passadas dos Maldos.

    ResponderExcluir
  2. Segundo fiquei sabendo, as barragens construídas foram fechadas pelo atual prefeito por cauda das obras do minha casa minha vida. Santo Amaro que fique em alerta, qualquer chuva pode virar enchente.

    ResponderExcluir
  3. Terceiro já desmentiu.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...