10 de abril de 2015

Troca de experiências sobre ritmo tradicional do Recôncavo Baiano acontece neste sábado

Neste sábado (11/04), o projeto “Papo com o Mestre” tem continuidade com o debate, vivências e ensinamentos sobre o instrumento viola machete e o ritmo Samba Chula, tradicionais da região do Recôncavo Baiano. A troca de experiências acontece no auditório do Campus dos Malês (São Francisco do Conde/BA), às 9h, e será conduzida pelo Mestre Zeca Afonso.

 A ação tem o objetivo de valorizar a cultura do Recôncavo, salientando os fundamentos filosóficos e práticos do instrumento e do ritmo. A viola machete é um instrumento importante para o Samba Chula.


O projeto faz parte da Associação Cultural Zé de Lelinha, em São Francisco do Conde/BA, em parceria com o projeto “Mais Cultura nas Universidades”, conduzido pelas coordenações dos cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras. O grupo “Samba Chula Filhos da Pitangueira” fará uma participação especial neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...