4 de junho de 2015

Inema aponta 12 praias impróprias na Baía de Todos os Santos; confira

       Praia de Madre de Deus (Foto: Henrique Mendes/G1)
Doze praias estão impróprias para banho na Baía de Todos-os-Santos. O resultado da análise feita após recolhimento de amostras durante cinco semanas foi divulgado nesta quarta-feira (3) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). 

No total, 28 praias foram analisadas. O Inema informou que os banhistas devem evitar as praias de Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal e sob a ponte em Madre de Deus), Bom Jesus dos Pobres (em frente às barracas de praia), Cabuçu (em frente às barracas), Itapema (no meio da praia),

Aratuba (acesso pela Rua principal do povoado), Barra Grande (Ao lado do Cais de Barra Grande), Conceição (em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição), Barra do Pote (em frente às barracas de praia), Penha (em frente ao Restaurante Farol da Penha), Mar Grande (em frente à Praça Principal) e Amorerias (em frente à Pousada Amoreiras, próximo ao Píer).

De acordo com o Inema, o diagnóstico das condições de balneabilidade foi obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Itamoaba, Botelho, Madre de Deus, Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu, Itapema, Salinas, Conceição de Salinas, Cairu de Salinas, Encarnação,Mutá, Cações, Cacha Prego, Berlinque, Aratuba, Barra de Tairú, Barra Grande, Conceição, Barra do Pote, Coroa, Vera Cruz, Barra do Gil, Penha, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areia, Amoreiras, Gameleira.

O Inema ainda destaca que no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. 

Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. G1.

Um comentário:

  1. Praias de Cabuçu e Bom Jesus, são impróprias, e o povo continuam tomando banho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...