15 de junho de 2015

Maria Betânia recebe homenagem em Santo Amaro



A Câmara de Santo Amaro comemorou neste domingo 14 de junho de 2015, os 193 anos de sua historia.

A data é um momento cívico da cidade, onde é relembrado o fato histórico na Independência da Bahia e consequentemente do Brasil.



O fato histórico foi que em 14 de junho de 1822, Santo Amaro gerou o primeiro documento decretando a intenção do Brasil em se tornar independente, remetendo este documento as autoridades portuguesas, em seguidas as tropas que estavam em Santo Amaro, se deslocaram até Cachoeira e de lá marcharam para a vitória consagrada no 02 de julho.

Assim todo ano Santo Amaro comemora em ato cívico, com desfile de bandas e fanfaras.

Vereador Justino e maria 
Betânia

Também neste ano de 2015, a ilustre santamarense Maria Betânia, completando seus 50 anos de careira, foi homenageada através de projeto do vereador Justino, conferindo a comenda Marques de Abrantes.

10 comentários:

  1. Ela merece! parabéns Betânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem merecemos somos nós, segurança e saúde de qualidade na cidade! isso sim!

      Excluir
    2. Próximo ano 2016, ano de eleição, motivo de dar resposta, aproveitem!

      Excluir
    3. Segurança e Saúde de qualidade na cidade de Santo Amaro, é dever do gestor, e não de uma CANTORA. Sucessos Maria Bethânia.

      Excluir
  2. Até que enfim, tardia, mas providencial, e não pode parar as homenagens a esta fantástica e esplêndida intérprete, nacional e internacionalmente conhecida, dando uma demonstração de que, a terra que ela nasceu, Santo Amaro da Purificação, continua viva, apesar dos pesares. Sucessos Maria Bethânia.

    ResponderExcluir
  3. Já era tempo desta homenagem justa, a quem tanto elevou o nome de Santo Amaro da Purificação, nos quatro cantos que passou, cantando e encantando o mundo da música, ( Sucessos Maria Bethânia ).

    ResponderExcluir
  4. Há projeto para a construção de uma praça cujo nome, em homenagem a cantora Maria Bethânia? Caso não haja, o momento é agora, pra já, e logo. Lembrar de colocar uma estátua portentosa da cantora.

    ResponderExcluir
  5. Vocês Vereadores, deveriam é correr atrás, do que interessa para o bem estar do povo dessa cidade , e não ir gastar dinheiro com estátua e praça! me poupe Viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isto, que é, Santo Amaro da Purificação!!

      Excluir
  6. Huuuu kkkkkkkk..q viagem.....acorda gente.....a criatura divulga e eleva a cidade..vâo brigar ña prefeitura..parabéns bethaniaaa

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...