24 de junho de 2015

Missa relembra tragédia em Santo Amaro

Nesta terça-feira, 23 de junho de 2015, religiosos relembraram com uma missa no Mercado de Santo Amaro os 57 anos de uma grande tragédia que se abateu na cidade.

A tragédia ocorreu no dia 23 de junho de 1958, onde uma grande explosão em uma loja que armazenava fogos levou a vida de dezenas de pessoas.

Este momento de fé e devoção é essencial para que fatos como esse não voltem a acontecer e também manter viva a memorias dos familiares vitimas da tragédia.

3 comentários:

  1. Quantas pessoas morreram nessa tragédia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 200 mortes, levando em consideração, que houve uma grande quantidades de graves ferimentos, e foram sucumbindo ao longo dos tempos, e não entraram na estatística, só somaram os imediatos, 120 mortos. fontes: De testemunhas sobreviventes da TRAGÉDIA NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO. Há exato 57 anos, a cidade interrompia, uma da poucas melhores e maioral festejos juninos de varias regiões, para lamentar teus mortos.

      Excluir
  2. Testemunhas da época, afirmam que haviam no largo do mercado, inúmeras barracas vendendo fogos de artifícios, duas delas eram fabricantes, uma delas armazenavam grandes quantidades de dinamite. Uma baga de cigarro acesso, jogado ao léu, transformou a cidade no grande velório, jamais visto na região.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...