6 de junho de 2015

Situação de desabamento em Santo Amaro é uma sucessão de erros e tragédia anunciada

A situação dos moradores do Bairro Ideal em Santo Amaro, onde aconteceu o desabamento de mais uma casa neste dia 04/06/15 é mais grave do que é informado oficialmente.

Inicialmente foi dito que existiam três casa sobe risco de desabamento, das quais duas já desabaram, a terceira também desabou (veja video abaixo), porém, na sequência apareceu uma quarta casa sobre esse risco.



Assim indo ao local nesta sexta-feira, 0506, verificamos que na verdade existem muito mais casas sob este risco, inclusive famílias vivendo em estado de atenção na iminência de um desabamento.

Morando a margem do Rio Subaé, o rio foi aos poucos recolhendo terra e se aproximando das casas, muitas de andares, atualmente estas casas estão em visível estado de risco, entretanto, só foram interditadas algumas, outras continuam sendo habitadas.
Esta grande massa de terra que pode ser vista próxima a margem, é uma tentativa da prefeitura em afastar o curso do rio da proximidade das casas, entretanto, parece uma ação duvidosa e até desastrada, pois caso não seja feito imediatamente uma barreira de pedras, simplesmente somente aumentou o assoreamento do rio e piorou a situação dos moradores, pois o rio irá levar este material, ou ele fará uma barragem aumentando a inundação.
Moradores questionam esta ação de jogar terra no meio do rio, causando mais intranquilidade aos moradores. O esperado por eles é a construção de uma barreira de pedras e concreto, idêntica ao do centro da cidade.
 Enquanto nada for feito a expectativa dos moradores do Ideal é continuar cobrando, sendo que novas manifestações de interdição de vias publicas não é descartada.

2 comentários:

  1. Êta, Santo Amaro porreta! Terra Boa, até quando?

    ResponderExcluir
  2. Seja Lá O q Deus quiser

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...