12 de junho de 2015

Unidade Policial Militar é inaugurada em Bom Jesus dos Pobres


Na manhã do dia 11/06, foi inaugurado em Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, um Destacamento de Polícia Militar (DPM), pertencente à Vigésima Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (20ª CIPM). 

O DPM de Bom Jesus dos Pobres trabalhará atrelado ao DPM já existente em Saubara que, em virtude dessa ampliação, passa a funcionar como o 3º Pelotão da 20ª CIPM.

Além disso, o 3º Pelotão também englobará,em sua área territorial, o distrito de Acupe que, apesar de pertencer à cidade de Santo Amaro, localiza-se geograficamente mais próximo à Sede do recém-criado Pelotão. 



Tal mudança objetiva um aumento do policiamento ostensivo na região litorânea do recôncavo baiano, que é amplamente frequentada por moradores dessa localidade.

O Major PM Marcos Davi, comandante da 20ª CIPM – a Muralha do Recôncavo, destacou a sua satisfação em relação aos dois anos de comando, ressaltando, inclusive, outros objetivos ainda a serem alcançados a fim de ampliar a eficiência do trabalho realizado nas regiões patrulhadas por essa companhia.

Nesse sentido, ele também fez referência à importância da parceria entre polícia e comunidade, uma vez que essa relação intensifica uma política de segurança preventiva, com o intuito de estabelecer soluções cada vez mais efetivas no combate à violência e à criminalidade. 

O comandante da Muralha do Recôncavo também salientou que a instauração do 3º Pelotão é um marco na cidade de Saubara, tendo em vista a própria distância física da sede da 20ª CIPM.


Enfatizou ainda a preocupação da companhia com a juventude, que, atualmente, faz parte das estatísticas de práticas criminosas. Em virtude dessa realidade, objetiva-se a redução da ocorrência de crimes, visando melhorias na promoção da segurança pública.

O Capitão PM Denis, subcomandante da 20ª CIPM, fez a leitura do boletim interno especial, destacando as mudanças significativas no que diz respeito à atuação da Polícia Militar nas cidades que compreendem essa companhia.


Ele também ressaltou que, desde a chegada do Major PM Marcos Davi, o espírito de corpo da tropa foi elevado, fato que tem contribuído para a prestação de um serviço de excelência. 

Consequentemente, aumenta-se o número de prisões e de apreensões nas cidades cobertas pela 20ª CIPM e diminui-se a prática de Crimes Violentos Letais e Intencionais(CVLI). Dessa maneira, é possível um maior controle da criminalidade, bem como de suas consequências.

Um comentário:

  1. A VIGÉSIMA companhia tem com SEDE, na cidade de Santo Amaro da Purificação.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...