27 de julho de 2015

Com estrada esburacada, motoristas sofrem para chegar as praias de Cabuçu


Quem vai para as praias de Cabuçu e Bom Jesus, gasta mais de uma horas para chegar. As praias são as mais frequentadas pelos veranistas da região, que agora têm que enfrentar os buracos e o risco de assaltos.

Saindo de Feira de Santana, o motorista viaja pela BR-324 Leste,Sentido Salvador, após rodar 50 km. No viaduto, vira à direita e trafega pela BR-420 que dá acesso a Santo Amaro.

Até aí, o condutor tem condições de fazer uma boa viagem. Após Santo Amaro, com destino às chamadas praias dos feirenses, o trajeto fica complicado. Na BA -878, não tem acostamento, uma parte da pista cedeu, e os pedestres são obrigados a dividir a pista com os veículos.


De acordo com um major aposentado, morador de Itapema, que fica na divisa entre Santo Amaro e Saubara, há mais de um ano condutores enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada, que segundo ele, pertence a Santo Amaro. 

O morador afirmou que residia em Salvador, e há três anos decidiu se mudar para o local, para aproveitar a aposentadoria, mas devido à falta de estrutura da cidade, está colocando a casa à venda.

Ainda segundo o major, as péssimas condições da estrada fizeram com que muitos ônibus deixassem de circular por lá e faltam serviços básicos na cidade, além da segurança. “Nem governo do estado, nem prefeitos de Saubara, nem de Santo Amaro procuram regularizar a situação dessa estrada. 

O asfalto acabou. Falta segurança, falta transporte, essa buraqueira imensa. Aqui não temos nada. Temos que nos deslocar para Santo Amaro para resolver problema de banco”, desabafou.

Procurado pelo Acorda Cidade, o secretário de Obras de Santo Amaro não foi encontrado. Mas de acordo com funcionários da secretaria, a recuperação da pista é de responsabilidade do governo do estado.

Saubara

Já com relação à estrada de Saubara, que liga a cidade à praia de Bom Jesus, a secretária de Administração e Finanças do município, Maria Cristina de Santana, justificou que a manutenção da pista também é de responsabilidade do governo do estado.


“Estamos com uma pista bastante danificada e a população tem reclamado, mas a gestão atual tem buscado junto ao governo do estado a recuperação. Estamos aguardando, e já foi sinalizado para o município, que seria iniciado o processo de recuperação das BAs e que Saubara estaria inserida nesse cronograma”, afirmou Maria Cristina.

A secretária explicou que a prefeitura já teve um encontro com o estado, que garantiu que a recuperação da estrada de Saubara não irá demorar. “Eles sinalizaram que estariam começando a partir do mês de setembro, quando cessam as chuvas, pois nesse momento fazer qualquer recuperação com as chuvas que castigam o nosso município e toda a Bahia, seria complicado”, informou.

Acerca da limpeza e recuperação das praias, que são bastante visitadas, Maria Cristina afirmou que têm avançado, uma vez que muitas pessoas estavam deixando de visitar o local por conta da bagunça. 

“Nesse período de inverno, se percebe que fica acumulada a sujeira, mas há também o cronograma de limpeza dessas praias, e com a vinda da alta estação, nós intensificaremos a recuperação das praias e de toda a cidade”, disse.


Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade


10 comentários:

  1. O pior é vir de Feira pela estrada de Oliveira, outro martírio. Será que merecemos isso? Sem estradas, sem saúde, sem iluminação pública, sem segurança...Afinal qual o benefício que usufruímos neste município?

    ResponderExcluir
  2. CHAMADAS PRAIAS DO FEIRENSES, tem até gozação!

    ResponderExcluir
  3. UM ABISURDO. TODO ANO ELIS FALAN QUE ESTA ESPERANDO U INVERNO ACABA. QUANDO ACABA CAMEÇA A TAPA ALGUNS BURACO QUE QUANDO DAR UMA CHUVA ESBURACA TUDO NOVAMENTE.. EU MORO EM CONCEIÇÃO DO JACUIPE MEIS PASSADO PERDI UM PINEL DO MEU CARRO. LOGO AI PROCIMO A ITAPEMA.. QUAM VAI MIM PAGA NIGUEM. TODO ANO TEM EMPRACAMENTO DO CARRO DEVERIA TER ALGUMA LEI PRA QUE QUANDO AS BA E BR TIVECI ASIM NESSAS CINTUAÇÃO NOIS PROPIETARIO DE VEICULO NÃO PAGACI OS LICECIAMENTO.. ENQUANDO NÃO AGEITA ESSA ESTRADA AI NÃO VO MAIS TÃO CEDO... TEM QUE FAZE PROTESTO PRA VE SE AR UMA PROVIDENCIA..

    ResponderExcluir
  4. isso é uma vergonha, tem casa lá faz vergonha levar as pessoas para conhecer o local, estradas destruídas, muito lixo, fazem projeto praia limpa mas não tem caixas coletoras principalmente em cabuçu ,policial quase não aparece, bom jesus com toque de recolher, o governo tem que tomar medidas urgentes.
    também que vem visitar as praias precisam ter bom senso e recolher o seu lixo, deixa a praia suja, isso é feio, além do mas esta sujando o seu próprio local de lazer!

    ResponderExcluir
  5. A estrada de Oliveira esta um caos. Uma viagem que era mais curta , agora esta mais longa devido aos inumeros buracos. E a estrada da Pedra tambem esta intransitavel cheias de buracos em varios pontos o asfalto esta cedendo. E na estrada indo para a Pitanga ha varios postes com luz queimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Slogan: Santo Amaro, confiança, responsabilidade, realizações.

      Excluir
  6. Que saudade de ACM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não para Santo Amaro, foi um carrasco declarado.

      Excluir
    2. Também, com os políticos que Santo Amaro do já teve elegeu! Não é para menos.

      Excluir
  7. o povo so cerve na politica rebanho de abestalhado

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...