28 de julho de 2015

Pescadores vencem ação contra a Petrobras e terão indenização por vazamento em refinaria


Uma determinação da justiça nesta segunda-feira (27/07) faz com que 5.046 pescadores dos municípios de Madre de Deus, Saubara, Santo Amaro, Candeias e São Sebastião do Passé prejudicados por um acidente ambiental na Baía de todos os Santos, provocado por vazamento de óleo na Refinaria da Petrobras Landulpho Alves, em 15 de abril de 2009. 

O pagamento da verba alimentar foi fixado em liminar em ação indenizatória. Representados pela Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – Fepesba, os pescadores começam a receber nesta primeira etapa o pagamento de forma individualizada, conforme determinação judicial da 6ª Vara Cível de Salvador, através de convênio firmado pela Federação e o Banco do Brasil. 

O banco efetuará o pagamento mediante depósito daqueles que possuírem conta na Instituição. Aqueles que não possuem conta receberão pagamento no caixa das agências dos respectivos municípios, durante o próximo mês de agosto. 

Para tanto, os pescadores identificados na ordem judicial deverão apenas apresentar a carteira de pescador, RG e CPF. A execução ainda irá prosseguir em favor de outros 1.598 pescadores que foram impugnados pela Petrobras e vai depender de decisão futura. 

Já os pescadores da cidade de São Francisco do Conde, onde está localizada a Refinaria, têm uma ação própria pela gravidade local do acidente ambiental, considerado por especialistas como o maior da Baía de Todos os Santos. Bahia Notícias

5 comentários:

  1. que venha o mais rápido possível !!!

    ResponderExcluir
  2. E SALINAS DA MARGARIDA BA AONDE FICA EM AGENTE TAMBÉM NESSA ÉPOCA FICO PREJUDICADO

    ResponderExcluir
  3. Diz q são outros processos em são Francisco do conde e até hoje ninguém fala nada das outras cidades q teve direito já pagaram e aqui nada o povo de são Francisco tbm está precisando muito desse dinheiro por favor nos de uma resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho as informações. Se quiser mandem e-mail para projetopescadoresdeverdade@hotmail.com

      Excluir
  4. E os impugnados? Como vai ficar? Já viu quem pesca desde os 9 anos ficar impugnados?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...