13 de julho de 2015

Vereador Nelson consegue pagamento de indenização para pescadores


Vários pescadores da Baia de Todos os Santos, cerca de 06 cidades, dentre elas Santo Amaro, foram prejudicadas por danos ambientais provocadas por navios da Petrobras, provocando a perda de sua renda com a contaminação do ecossistema.

Uma dessas ações de danos pelos estragos foi iniciada em 2009, existem outras, com 3.600 pescadores como beneficiários da ação que teve ganho de causa, porém o fato estava acontecendo de forma praticamente sigilosa, mas em abril deste ano de 2015, o Vereador Nelson de Acupé, que também participa de uma associação de pescadores teve acesso a informação.


A partir dai o Vereador buscou trazer  transparência a toda ação e lutou para que os valores fossem pagos diretamente aos pescadores de forma individual, assim neste meado de ano, depois de lutas e manifestações, cada pescador recebeu sua indenização.

3 comentários:

  1. Nem todos os pescadores e marisqueiras foram contemplados com essa indenização pois a maioria que deveriam receber não recebeu que foram as pessoas cadastradas muito antes do desastre ou seja os pescadores que luta todo dia pra ganha seu pão não recebeu e pessoas de pé enchuto foram os mais contemplado.

    ResponderExcluir
  2. vcs deveria ter vergonha disso pq a classe de pescadores e marisqueira deveriam se unir e nao ta essa guerra e outra coisa nao aproveita esse momento pra fazer politica pois so quem sofre e o povo cm isso.

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas deveriam ter vergonhas de usufruir um dinheiro que não seu, depois reclamos dos corruptos, isso também é corrupção. Então não temos direito algum de reclamar de qualquer político que seja.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...