15 de agosto de 2015

Comando Parcial Único da Saúde em Santo Amaro


Significa que o financiamento das contas vinculadas ao Hospital de Acupe e a Policlínica que hoje são 100% custeadas pelo município, com a gestão parcial, passariam a ter mais recursos para investir na saúde.

Podendo com isso, serem implantados UTI e fazer a reforma da Santa Casa para que Estado e Município passem a somar ações em prol da melhoria da saúde em Santo Amaro.


 Esta foi a pauta de ontem (14), na reunião com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas. Durante o encontro que ocorreu na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em Salvador com o prefeito Ricardo Machado, além da gestão parcial, a reforma e a implantação de leitos de UTI foram pleiteados pela equipe do Governo Municipal.

Estrutura

Atualmente, a Santa Casa conta com 22 leitos de clínica médica, 14 leitos de clínica cirúrgica, 3 salas de centro cirúrgico e  6 leitos de clínica pediátrica.
Para ampliar e reformar este espaço para ter capacidade para atender a população, a prefeitura, o Estado e a FABAMED se unem para buscar recursos e solucionar esta questão.

Previsão

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA),tem previsão para conclusão de sua obra, já no primeiro semestre de 2016. A Santa Casa seria então, a retaguarda da UPA, auxiliando no fluxo e no volume de atendimentos.

Espera-se que até janeiro de 2016, a Santa Casa já esteja atendendo a todo vapor. Reformada, estruturada com equipamentos e equipe médica.

Compondo a comitiva, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Barreto, os vereadores Jair Oliveira; Elias Neto; o chefe de Gabinete, Hilton Mário, o procurador do Município, doutor, Leandro Vargas; e a equipe da Saúde, Marcelo Cerqueira e Sérgio Santana.

Da secretaria de Saúde do Estado estiveram presentes o superintendente de Regulação da SESAB, doutor Rodrigues Saturnino;  e o presidente da FABAMED,doutor José Márcio. (ASCOM SAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...