28 de agosto de 2015

Formada quarta turma de proteção policial a autoridades

A Polícia Militar e a Casa Militar do Governo do Estado formaram a quarta turma do Curso de Proteção de Autoridades, na tarde desta quinta-feira (27), em cerimônia realizada no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. Os 45 formandos receberam certificado de participação no curso e brevê (broche que os diferencia dos demais policiais).
O curso, com carga horária de 120 horas, abordou temas como defesa pessoal, varredura, direção defensiva, escolta a pé e motorizada e inteligência protetiva. De acordo com o coordenador, major PM Carlos Maltez, esses profissionais têm papel vital na proteção das autoridades em aspectos de segurança física, moral e política. “Proteger a imagem dessas autoridades também é nossa responsabilidade”, enfatizou.

Além de praças e oficiais baianos, também fizeram parte do grupo policiais rodoviários federais, além de oito formandos de outros estados (Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Norte), que vão levar o conhecimento adquirido para o estado de origem.
Na turma, apenas duas mulheres receberam o título de especialista na área. De acordo com a tenente PM Jaqueline Alves, a capacitação tem grade curricular ampla com disciplinas que abordam conhecimentos que não são rotina na carreira militar. A oficial da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) é a única em sua unidade com esta formação. “Posso dar um bom suporte para as autoridades que estiverem na região de Ilhéus”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...