8 de setembro de 2015

Desfile em Santo Amaro com tiroteio, confusão e teorias de conspiração

A data cívica de 07 de setembro é uma ocasião muito especial e festiva, principalmente em Santo Amaro com uma grande tradição em bandas e fanfarras, além do patrimônio cultural imenso.
Porém o brilho da festa de 2015 foi manchado por incidentes graves, primeiramente uma mudança de itinerário no desfile e certa desorganização levou o desfile a ser realizado as 17:00h, deixando crianças esperando em desconforto até o inicio do desfile.

Também ouve denuncias de lanches de má qualidade, depois o desfile gerou engarrafamentos no trajeto e por fim, o mais grave, um tiroteio provocou um pânico geral nos cidadãos que assistiam o desfile. O vereador Capitão Washington, relatou que foram três feridos a bala por causa da confusão.
Acabada a situação de pânico, foi divulgada uma nota em redes sócias, nota esta supostamente atribuída ao prefeito da cidade, culpando a oposição pelo que seria um atentado terrorista orquestrado, utilizando-se de bombas que simulavam tiros.

Devido a isso a oposição se manifestou rapidamente para rebater os boatos caluniosos, sendo que o pré-candidato Flaviano dará uma entrevista a radio Baiana FM, nesta quarta-feira, 09/09, argumentando os fatos e respondendo perguntas ao vivo.
Todos os vereadores da oposição em Santo Amaro demonstraram repudio a tentativa de culpá-los pelo tumulto do desfile. O Vereador Cesar do Pão, que inclusive teve sua padaria assaltada neste sábado anterior, taxou de ridícula esta tentativa. 

Já o Vereador Nelson, relatou que em Acupe o desfile transcorreu sem violência, porém a falta de estrutura fez com que crianças desfilassem em cima de lama e em locais com esgoto a céu aberto.
O Vereador Nelson de Acupe voltou a denunciar a situação do hospital de Acupe que em um ano de inaugurado já esta passando por uma reforma e continua despejando o esgoto hospitarano mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...