2 de setembro de 2015

Palhaças fazem espetáculo gratuito em Santo Amaro


O premiado espetáculo de palhaçaria feminina "Jardim - Um espetáculo de Guerra e Flores", interpretado pelas palhaças Bafuda (Felícia de Castro) e Ricota (Suzana Miranda), estará no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, nos dias 5 e 6 de setembro, às 16h. A entrada é gratuita.


O espetáculo encara o absurdo dos atritos e conflitos que surgem entre os seres humanos em sua eterna disputa por território. Na peça, situações tragicômicas oscilam entre as cenas de guerra e paz, amor, ódio, união e inveja, e culminam surpreendentemente em uma grande explosão florida em clima libertação total. Um desfecho esfuziante, no qual é revelado o lema do Jardim: uma ode à “agricultura celeste”.

Brincado com a fase histórica do movimento hippie, a peça aborda manifestações que ganharam força nessa época e influenciaram os rumos do mundo como o pacifismo, ambientalismo, orientalismo e o movimento “Flower Power” (Poder das Flores).

Na perspectiva do universo feminino, as palhaças Bafuda e Ricota evidenciam as luzes e as sombras do ser humano que surgem quando se está em relação com o outro. Evidenciando os afetos como temática essencial, o espetáculo convida a cultivar um novo coração.

O espetáculo foi criado em 2003, e em 2005 foi contemplado com o prêmio duplo de melhor atriz para Felícia Castro e Flávia Marco Antônio no XII Festival Nordestino de Teatro (Ceará). Jardim já passou por diversas cidades brasileiras, participando de festivais como o palco giratório (Ceará), Feverestival (São Paulo), Festival Latino Americano de Teatro da Bahia (FILTE) e a mostra Sesc Cariri de Cultura (Ceará).

Para comemorar os 10 anos do grupo, a peça foi remontada com Suzana Miranda, uma talentosa representante da nova geração de palhaços e palhaças que vêm renovando a cena da comicidade na cidade de Salvador.

Serviço:
Local: Teatro Dona Canô, em Santo Amaro
Dias: 5 e 6 de setembro, às 16h
Entrada: franca

Rafael Tiago Nunes
Assessoria de imprensa
71 8776-2687
71 9902-2687 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...