22 de setembro de 2015

WhatsApp é o novo aliado da 20ª CIPM no combate ao crime



A Polícia Militar de Santo Amaro passou a usar, a partir deste mês de setembro, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para contato com população.

A iniciativa, denominada WhatsApp Denúncia é idealizada pela própria PM. O número será o (75) 9971 2975, e o funcionamento será 24 horas por dia.

Segundo o comando da unidade, o major Marcos Davi, a corporação é quem será responsável pelo uso do aplicativo e recebimento de mensagens. 

Ele ressalta que o WhatsApp não substituirá o telefone oficial para denúncias à PM, o 190. "Trata-se de um complemento, as pessoas poderão passar informações rápidas e fotografias para facilitar a ação policial”, explica o major.

O Subcomandante, capitão Denis Anderson relatou que o uso do programa para smartphones já foi adotado, com sucesso, em outras cidades. Os cidadãos poderão enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios.

Para divulgar a novidade, vamos usar o próprio WhatsApp. O sigilo da denúncia é garantido.

Segundo opinião de um leitor do Santo Amaro Notícias,  “Qualquer ferramenta que facilite o acesso da população à policia é bem-vinda. O WhatsApp é uma delas, esse tipo de iniciativa deve ser incentivada, agora depende  de nós”, comenta.


9 comentários:

  1. Uma ótima forma de denunciar os crimes em nossa cidade, policia militar querendo que a população faça a sua parte também.

    ResponderExcluir
  2. População de bem não fiquemos reféns da bandidagem. Parabéns a todos do efetivo da 20a CIPM.

    ResponderExcluir
  3. 2016 vai ter outro prefeito melho que esse em santo amaro

    ResponderExcluir
  4. Concordo com VC R. Teixeira os bairros de Santo Amaro q são sitados nos comentários q vejo estão abandonados para a polícia o povo q mora nesses bairros são marginais antigamente VC via nesses bairros escolinhas de futebol, capoeira e outras atividades acabou na verdade Santo Amaro está entregue as traças q saudade eu Tenho da escolinha de futebol q tinha no SESI o Torino a escolinha de futebol de Júnior no grêmio e outros grupos q gostavam de trabalhar com os jovens eu tenho 25 anos como diz Edson Gomes nossa juventude está toda perdida a culpa e das autoridades q não gosta de trabalhar com os jovens este é um desabafo de um jovem q quer uma Santo Amaro melhor...

    ResponderExcluir
  5. sera quer seguro mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ver alguma coisa vou denunciar, do jeito que ta não pode ficar.

      Excluir
    2. Eu tambem estou de olho aqui no bairro.

      Excluir
  6. quero denuncia o bar de preçaõ na rua da prainha ele tem costume de ligar o radio e sair pra rua entaõ a intençaõ dele é naõ deixa ninguem asistir.

    ResponderExcluir
  7. presaõ sai toda segunda feira e deixa o radio ligando de demanha ate as quatro da tarde eu naõ aguento mais essa situaçaõ.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...