9 de novembro de 2015

SANTO AMARO, EUNÁPOLIS, URUÇUCA E ITAMARAJÚ NA SEMIFINAL

Mais equilíbrio e mais emoção. A semifinal do Intermunicipal 2015 promete deixar os torcedores com nervos à flor da pele.


Quatro fortes e temidas Seleções decidirão as vagas na grande decisão da maior competição de futebol amador do país. Neste domingo (8), as quartas de final chegaram ao fim e mostraram que as batalhas por um lugar na final serão ainda mais acirradas.


Após golear Santo Antônio de Jesus por 4 a 1, na casa da adversária, Santo Amaro voltou a não economizar nos gols e derrotou SAJ por 5 a 2, no duelo de volta. Uruçuca, que empatou sem gols em Remanso, não perdoou e venceu a rival por 3 a 0.

Eunápolis, que empatou em casa com Feira de Santana, por 1 a 1, não deu chances e derrotou a concorrente, diante dos seus torcedores, por 2 a 0. Já Itamarajú, que já havia vencido Catu, em casa, por 2 a 0, voltou a vencer neste domingo, mas por 3 a 2.

Agora, dois confrontos de tirar o fôlego  serão realizados, em rodadas de ida e volta, na semifinal. De um lado, as duas Seleções de melhores campanhas até aqui e se enfrentarão e apenas uma seguirá viva na caçada ao título. Eunápolis x Santo Amaro promete casa cheia nas duas cidades.

Do outro lado, um duelo de "sulistas". A força do Sul-Baiano estará bem representada no confronto entre Uruçuca e Itamarajú.

Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo (15). Já as duas finalistas serão conhecidas no dia 22 de novembro.

Para a ordem dos confrontos, assim como em todas as fases até aqui, a Federação Bahiana de Futebol observou a classificação geral e a média aritmética entre as classificadas. Para Santo Amaro e Eunápolis, como ambas vieram de grupos de quatro Seleções cada foi utilizado apenas o critério da classificação geral. Por isso, Santo Amaro, que marcou 38 pontos, contra 33 de Eunápolis, fará o jogo de volta em casa, diante da sua torcida.

Já para a segunda semifinal, a FBF precisou utilizar a média aritmética, já que Uruçuca veio de um grupo de quatro Seleções e, Itamarjú, de três. Assim, os uruçuquenses, no resultado do número de pontos conquistados (31), dividido pelo número de partidas disputadas (14), chegaram a uma média de 2,21 pontos. Por sua vez, Itamarajú, que somou 28 pontos e fez 12 jogos atingiu uma média de 2,33 pontos, o que lhe credenciou a decidir o confronto de volta em casa.

Entre as semifinalistas, apenas Santo Amaro e Itamarajú já sentiram o "gostinho" de levantar uma taça. Campeões em quatro oportunidades, os santoamarenses vão em busca do penta campeonato. Já os itamarajuenses, bicampeões, lutam pelo terceiro título.

Uruçuca, com um vice-campeonato, e Eunápolis, que nunca chegou a uma final têm a tarefa de escrever uma nova e inédita história com o primeiro troféu de campeã do Intermunicipal.

Confira abaixo a ordem dos confrontos da semifinal:

15 de Novembro
Eunápolis x Santo Amaro
Uruçuca x Itamarajú

22 de Novembro
Santo Amaro x Eunápolis
Itamarajú x Uruçuca

 
Clique aqui e confira a classificação final das quartas


Foto: Ligeirinho no Esporte

2 comentários:

  1. Em 180 minutos, MARO MARO aplicou 9 x 3 em São Totonho, próximo ano tem mais, apareça novamente.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto deixaram a cidade dormindo, aproveitaram, e passaram na frente, estamos acordando, só uma questão de tempo, já percorridos mais de 450 anos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...