7 de dezembro de 2015

Seleção de Santo Amaro vence Uruçuca e é pentacampeã do Intermunicipal 2015

Nem o sol escaldante foi capas de atrapalhar a festa santoamarense neste domingo (06/12/15). Sob forte calor e diante de um estádio lotado, a Seleção de Santo Amaro não decepcionou sua torcida e sagrou-se campeã do Intermunicipal 2015.

O título veio com uma vitória por 3 a 1 sobre Uruçuca. Os gols do triunfo foram marcados por Paulinho, Hiltinho e o artilheiro Marcelo. Dedel descontou para a Seleção visitante.

A diferença de dois gols era justamente o que Santo Amaro precisava para levantar a taça nos 90 minutos, já que no jogo de ida os uruçuquenses haviam vencido por 1 a 0. 

A vitória dos donos da casa por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. Já o empate levaria o título para a cidade do Sul da Bahia.
Com o apito final do árbitro Ademilton Piedade Carigé, uma bela festa se formou no gramado. A Federação Bahiana de Futebol entregou as premiações de campeã e vice-campeã sob uma bonita chuva de fogos proporcionada pelos campeões.
O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima, a diretora técnica Taíse Galvão, o assessor jurídico Manfredo Lessa, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o subdiretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, acompanhados de funcionários da entidade, de presidentes de Ligas e desportistas e do secretário do trabalho, emprego, renda e esporte do Governo do Estado, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa entregaram o troféu Altamirando Chaves, o Miranda, à Seleção de Uruçuca. 

Já Santo Amaro recebeu a taça Antônio José Santana Martins, o Tom Zé, cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos e nascido em Irará, na Bahia.

Ainda foram premiados no final de tarde o artilheiro da competição, Marcelo Cardoso, de Santo Amaro, que balançou as redes 23 vezes e levou para casa sua quarta chuteira de ouro do certame, e o goleiro menos vazado, Juraci, de Uruçuca, que levou apenas seis gols e repetiu o feito de 2014, quando também foi o bola de ouro de melhor goleiro.

O Intermunicipal 2015 chegou ao fim com 290 jogos realizados e 747 gols marcados, uma média de 2,57 gols por partida. O melhor ataque da competição foi justamente dos campeões santoamarenses, com 58 gols assinalados.


Fotos: Carlos Santana / FBF

5 comentários:

  1. VALEU 2015, SANTO AMARO, PENTACAMPEÃO DO INTERMUNICIPAL, JÁ PENSANDO NO HEXA! QUE VENHA.

    ResponderExcluir
  2. Um jornal da capital afirmou que só tinham 3.500 torcedores no JONATHINHA, arquibancada tem capacidade para cinco mil,a geral hum mil e quinhentos, nos arredores quinhentos, total SETE mil torcedores assistiram a final do intermunicipal, o estádio sim, é muito acanhado, por isso ficaram outros OITO milhares de fora sem poder assistir o espetáculo.

    ResponderExcluir
  3. Santo Amaro vence Uruçuca e é CAMPEÃO,(Português correto) Santo Amaro vence Uruçuca e é CAMPEÃ, (Português errado) saudade do MOBRAL.

    ResponderExcluir
  4. SANTO AMARO É PENTACAMPEÃO. pentacampeã só pode ser aquela!

    ResponderExcluir
  5. nenhum comentários, nenhum comentários, nenhum comentários.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...