30 de dezembro de 2015

Vereador denuncia obra fantasma em Santo Amaro

Acompanhamos neste dia 30/12/15, o Vereador Justino na verificação de uma grave denuncia em Santo Amaro.
A denuncia, na qual o Vereador demonstrou farta documentação, se trata da construção de uma contenção de pedras em dois locais na cidade, Derba e Fazenda São Bento, construções estas vitais, que já foram pagas, porém não estão construídas.
O Fato é que as construções da UPA no São bento e a Creche no Derba estão sobre um solo fragmentado, sujeito a erosão, daí a necessidade fundamental das contenções, coisa que, aparentemente, afetou as construções, sendo necessária a avaliação de um engenheiro para dar um laudo mais preciso sobre a segurança da obra.


As obras estão paradas, e funcionários encontrados, reclamaram de atrasos em pagamentos, bem como a incomunicabilidade do responsável pelo pagamento da obra UPA de São Bento.
Na construção da UPA de São serias duvidas sobre a estrutura da construção foram levantadas, pois a base estrutural, aparentemente, foi reforçada depois de ser construído o elevado, ferragens aparentam serem de diferentes espessuras dentro da mesma liga e o solo aparenta constante acomodação e erosão, sem nenhum sinal das contenção, que também ajudaria a salvaguardar as construções Minha Casa Minha Vida, que esta imediatamente acima.
Já a creche do Derba, que é uma construção térrea, ela não aparenta tanto risco estrutural, mas esta abandonada, com matagal tomando conta e aparatos de construção estragados, como é o caso do material montado para a laje. A erosão também castiga o local sem ter nenhuma contenção.
Constatamos também a existência de um “gato de energia” puxado da escola municipal para o local da obra.
Também esta empresa a Axezeiro, foi um dos motivos da rejeição de contas da Prefeitura, apontada pelo TCM

Um comentário:

  1. E Verdade Esta. Obra da aia está contatado pessoas e colocando como vigilantes cradetinamete sem carteira assinada muito jovem ariscando suas vidas

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...