19 de janeiro de 2016

Secretário de Educação e mais 14 servidores de Santo Amaro são denunciados à Justiça

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça João Paulo Schoucair, ajuizou hoje, dia 18, uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o secretário municipal de Educação, Tales Antônio Moraes Campos, e mais 14 servidores públicos acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos na Secretaria de Educação do Município de Santo Amaro.
Todos os envolvidos foram também denunciados criminalmente e o promotor de Justiça pediu a prisão preventiva do secretário municipal. O esquema de enriquecimento ilícito teria lesado os cofres do Município no valor atualizado de R$ 36.265,64.

Segundo João Paulo Schoucair, de janeiro de 2012 a junho de 2013, foi implementado na Secretaria um esquema de incrementos salariais em vencimentos de servidores, que recebiam os valores pagos pelo Município e os devolviam para repasse ao secretário de Educação. 

Tales Campos presidia o esquema de enriquecimento ilícito, afirma o promotor de Justiça, explicando que o secretário, com a ajuda da então coordenadora de Recursos Humanos Sabrina Maria Brito, selecionava os servidores que iriam receber vantagens indevidas sob as rubricas de diferença de atividade complementar, diferença de vencimentos, educação atividade complementar e diferença de desdobramento. 

Folhas de pagamento com as irregularidades eram confeccionadas e posteriormente os valores eram creditados nas contas dos servidores, que aceitavam participar do esquema sem que houvesse qualquer tipo de requerimento administrativo. 

Sabrina Brito seria a responsável pela interlocução com os servidores e recebimento e repasse dos valores ao secretário de Educação.
As servidoras Sabrina Brito, Isabela Pereira e Ana Cristina Barboza também são alvo da ação civil em que o promotor de Justiça solicita a decretação de medida liminar de afastamento imediato do secretário pelo prazo de 180 dias e de indisponibilidade dos seus bens para assegurar o ressarcimento do dano. 

Além delas e de Tales Campos, foram também acionados e denunciados à Justiça os servidores Ângela Pereira dos Santos, Cintia Almeida da Silva, Cristiane Ribeiro Pereira, Edinei de Jesus Sales, Elenise da Silva Cerqueira, Elza Nery Santana Silva Filha, Flávia Derciane Ribeiro Santana, Luzimaia Ribeiro de Pinheiro, Maria das Graças dos Santos Miranda, Maria de Fátima Pinheiro e Raimunda de Jesus Clarinda.
Cecom/MP

Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

12 comentários:

  1. Que time de MULHERES, lutando pelos seus de direitos...

    ResponderExcluir
  2. É ladrão que não acaba mais.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao nosso grande Salvador da Justiça o Excelentíssimo PROMOTOR. Graças a Deus que a justiça ainda tem pessoas comprometidas e honestas com trabalhos sérios.

    ResponderExcluir
  4. Time de ladras, é só o que encontramos,vemos por aí com carro do ano, casa bonita, usando da ilegalidade. Coisa feia,perfeito ter divulgado o nome delas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a promotoria de Santo Amaro, por ter a sorte de encontrar este jovem PROMOTOR o Sapientíssimo Dr.João Paulo Schoucair comprometido com a sociedade mostrando que a justiça ainda existem pessoas honestas e que exerce suas funções com dignidade e caráter.Um grande abraço Dr., a sociedade Santo-amarense precisa do seu exercício e de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  6. Estas práticas em Santo Amaro, já vem de décadas atrás, um dia lá, chegava a vez do pote quebrar.

    ResponderExcluir
  7. Quem divulgou os nomes foi o Ministério Público. Coitado de meu primo.

    ResponderExcluir
  8. Enfim, SANTO AMARO, mais uma vez nas páginas policiais, até quando POVO DESTA TERRA!

    ResponderExcluir
  9. Nada ficará debaixo do tapete! Não devemos nos alegrar com tais coisas. O bem vencerá o mal SEMPRE. QUEM PRATICAR AS INJUSTIÇAS PODE AGUARDAR A CEIFA. MAS CEDO OU TARDE... SUCUMBIRÂO. DEUS É JUSTIÇA. O SOFRIMENTO DOS INOCENTES DEVIDO À CORRUPCAO SERÁ COBRADO. JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom seria se devolvessem o dinheiro roubado com prestaçao de conta em praça publica e depois fossem todos direto pra cadeia

    ResponderExcluir
  11. parapéns dr.joão paulo schoucair sempre alerta contra corrupição.

    ResponderExcluir
  12. Essa quadrilha nunca me enganou.Deus abençoe esse promotor,rebanho de gatunos

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...