10 de fevereiro de 2016

Mangueira é a campeã do Carnaval Carioca, com homenagem a Maria Bethânia

Com homenagem a Maria Bethânia, Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Heloisa Tolipan
 
 
Após 14 anos, a Estação Primeira de Mangueira é a grande escola campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro. 
 
Com enredo em homenagem a cantora baiana Maria Bethânia, "Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá", a escola somou 269,8 pontos. "Acabou o jejum, Mangueira é campeã", declarou Chiquinho, presidente da escola. 
 
 
No desfile, a Mangueira relembrou shows marcantes e sucessos gravados da carreira da cantora. Regina Casé, Caetano Veloso, Chico César e Vanessa da Mata foram algumas das personalidades que participaram da homenagem. 
 
A Mangueira venceu a Tijuca e a Portela, ambas empatadas com 269,7 pontos. Logo atrás, vem a Salgueiro com 269,5; a Beija-Flor, campeã do Carnaval 2015, com 269,3; e a Imperatriz Leopoldinense com 269,2 pontos. 
 
Neste sábado (13), essas escolas fazem o Desfile das Campeãs, na Sapucaí.

4 comentários:

  1. Nossa gente, nosso povo feliz por essa conquista!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a Maria Bethânia! As Alas, Alô Meu Santo Amaro, Lavagem da Purificação, Violeiros do Terno de Reis, Nego Fugido, Samba de Roda e tua magnifica apresentação, no desfile da Estação Primeira de Mangueira, CAMPEÃ de 2016, Carnaval do Rio de Janeiro, dando conta, que nossa querida SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO, a cima de tudo, está viva e bem viva, só o futuro em breve mostrará.

    ResponderExcluir
  3. Quanta bobagem. Santo Amaro ganhou o que com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, não é comum, a cantora distribuir uns milhares de cestas básicas, colchões ortopédico, até do comuns, materiais de construções, cobertores, etc. Ao menos ser humildes, reconhecer o teu valor na arte de cantar, dor de cotovelo incomoda muito, cuide-se.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...